Home Futebol Brasileira revela ameaças após registrar gritos racistas contra Vinícius Júnior em Valencia x Real Madrid

Brasileira revela ameaças após registrar gritos racistas contra Vinícius Júnior em Valencia x Real Madrid

Torcedora gravou imagens de uma criança insultando o craque brasileiro; atleta foi vítima de racismo no Estádio Mestalla

Por Bruno Bravo Duarte em 05/03/2024 19:45 - Atualizado há 2 anos

Vinícius Júnior em partida entre o Real Madrid e o Valencia (Aitor Alcalde/Getty Images)

A paranaense Anna Anjos revelou que está sofrendo ameaças após denunciar mais um caso de racismo contra Vinícius Júnior. O incidente envolveu uma criança, que ofendeu o jogador em partida entre o Real Madrid e o Valencia, no último final de semana, no Estádio Mestalla.

De acordo com a brasileira, em entrevista ao Globo Esporte, “ge”, uma das pessoas a proibiu de retornar ao estádio do Valencia.

“Estou recebendo inúmeros comentários xenofóbicos nas redes sociais e inúmeras ameaças. Mas tudo bem, porque o intuito era que a La Liga investigasse o que estava acontecendo. Agora eu espero que atitudes sejam tomadas e que essas pessoas, que foram racistas, recebam a punição devida”, explicou Anna.

Nascida em Curitiba, Anna se mudou para a Espanha em 2020. A brasileira optou por viajar para acompanhar um jogo do Real Madrid, onde testemunhou uma série de ofensas contra o jogador brasileiro.

“Tive uma experiência horrorosa. Desde que cheguei ao estádio presenciei inúmeros insultos racistas contra o Vini Jr. Muitas pessoas chamavam ele de macaco desde o início do jogo. Em uma cobrança de falta, toda a zona onde eu estava no estádio fez um coro para ofendê-lo, chamando de “mono” [macaco, em espanhol]”, relembrou.

Criança ofendeu Vini Jr

Anna também testemunhou um caso de racismo envolvendo uma criança. A brasileira gravou os insultos, mas acabou ameaçada pela mãe do pequeno torcedor.

“Eu estava sozinha. Foi assustador. Policiais vieram falar comigo para perguntar o que estava acontecendo e me falaram que era o ambiente, que era para eu me comportar”, relatou.

Na partida, o Real Madrid empatou com o Valencia em 2 a 2, com dois tentos convertidos por Vini Júnior. O brasileiro ergueu o punho em uma comemoração, símbolo utilizado na luta contra o preconceito racial.

Exit mobile version