Home Futebol Brasileirão Série A tem 14 clubes com o mesmo treinador em 2024; saiba quais

Brasileirão Série A tem 14 clubes com o mesmo treinador em 2024; saiba quais

Número corresponde a 70% do universo de clubes que vão disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro neste ano. Veja a lista 

Por Octávio Almeida Jr em 30/03/2024 00:02 - Atualizado há 2 anos

Abel Ferreira já venceu o Brasileirão Série A pelo Palmeiras (foto: Fábio Menotti/Palmeiras)

14 dos 20 clubes que vão disputar o Brasileirão Série A estão com o mesmo treinador que iniciaram a temporada 2024 do futebol nacional. O número corresponde a 70% do universo de times que integram a elite do país. 

O Atlético-GO é o primeiro da lista. O Dragão vai decidir o título do Campeonato Goiano com o Vila Nova e é comandado por Jair Ventura. 

Depois vem o Bahia. O Tricolor é liderado pelo ex-goleiro Rogério Ceni e vai decidir o título do Campeonato Baiano com o rival, Vitória, que também tem o mesmo treinador: Léo Condé. 

Criciúma e Cruzeiro aparecem na sequência. Os times do Brasileirão Série A têm Cláudio Tencati e Nicolás Larcamón como treinadores. 

O sexto time da lista é o Flamengo, de Tite, que eliminou o Fluminense, de Fernando Diniz, no Campeonato Carioca.

O próximo clube tem um dos trabalhos mais longevos do Brasil. Trata-se do Fortaleza comandado por Juan Pablo Vojvoda. 

O Grêmio continua sob a liderança de Renato Gaúcho. O Internacional segue com Eduardo Coudet, mesmo após a eliminação na semifinal do Campeonato Gaúcho para o Juventude, de Roger Machado. 

Atual bicampeão do Brasileirão Série A, o Palmeiras mantém o português Abel Ferreira. O Red Bull Bragantino é comandado por outro lusitano: Pedro Caixinha. 

E o Vasco da Gama encerra a lista. O time cruzmaltino é comandado pelo experiente Ramón Díaz. 

Veja os times do Brasileirão Série A que têm o mesmo técnico

  1. Atlético-GO (Jair Ventura) 
  1. Bahia (Rogério Ceni) 
  1. Criciúma (Cláudio Tencati) 
  1. Cruzeiro (Nicolás Larcamón) 
  1. Flamengo (Tite) 
  1. Fluminense (Fernando Diniz) 
  1. Fortaleza (Juan Pablo Vojvoda) 
  1. Grêmio (Renato Gaúcho) 
  1. Internacional (Eduardo Coudet) 
  1. Juventude (Roger Machado) 
  1. Palmeiras (Abel Ferreira) 
  1. Red Bull Bragantino (Pedro Caixinha) 
  1. Vasco (Ramón Díaz) 
  1. Vitória (Léo Condé) 
Exit mobile version