Bruno Formiga define favorito em Real Madrid x Manchester City na Champions League
Sorteio coloca frente a frente Pep Guardiola e Carlo Ancelotti pelo terceiro ano seguido
Real Madrid e Manchester City se enfrentam pelo terceiro ano seguido na Champions League. Foto: Antonio Villalba/Real Madrid
Nesta sexta-feira (15), o sorteio da Uefa definiu os confrontos das quartas de final da Champions League, com Real Madrid x Manchester City sendo o grande destaque. Bruno Formiga analisou os duelos e cravou os favoritos nos embates decisivos da maior competição de clubes do futebol mundial.
“Eles eram apontados como os dois favoritos no início da competição”, lembrou o jornalista, que definiu logo em seguida: “Neste momento, o City é o time a ser batido, mesmo que seja pelo Real Madrid. É o terceiro ano seguido que eles se encontram em mata-mata. Para muitos era a final ideal em Wembley, mas é umas quartas de nível muito alto”, disse.
“Tem um encaixe de jogo que pode causar muitos prejuízos ao Real. Acho que o City é um pouco favorito, mesmo sendo contra a maior camisa da competição, contra um time que o Ancelotti só vai encontrando mais soluções, mas que defensivamente sofre muito. O City foi melhor em praticamente todos os jogos contra o Real Madrid (nos últimos confrontos)”, destacou Bruno Formiga.
Esse será o quinto embate entre as equipes nos últimos anos. Em 2015/16, ainda sem Pep Guardiola no City, o Real de Cristiano Ronaldo levou vantagem e se classificou para a final. A revanche veio nas oitavas em 19/20, com show de Gabriel Jesus e Kevin De Bruyne.
No entanto, os grandes confrontos aconteceram na semifinal das duas últimas temporadas. Em 21/22, o clube espanhol estava perdendo por 5 a 3 no agregado, mas Rodrygo salvou a equipe com dois nos acréscimos, levou o jogo para a prorrogação e Karim Benzema virou o duelo. Já em 22/23, o City não deu sopa ao azar e massacrou o Real Madrid na Inglaterra, em um histórico 4 a 0.
As partidas das quartas de final da Champions League acontecem nos dias 9/10 e 16/17 de abril.
Os outros confrontos da Champions
Bruno Formiga deu sua opinião também sobre os outros três jogos dessa fase da competição.
“Acho que o Atlético de Madrid tem alguma vantagem sobre o Borussia Dortmund hoje. Barcelona e PSG é muito ‘pau a pau’, acho que pelo fator Mbappé e encaixe de jogo, talvez o Paris Saint-Germain tenha um 51 a 49 de vantagem, mas ainda é muito pouco. Arsenal e Bayern: o fato de o jogo decisivo ser na Alemanha e o Bayern ter dado respostas, me faz crer numa leva vantagem para o Bayern”, definiu o jornalista.


