Casagrande crava time do futebol brasileiro com estilo europeu: “Diferentes”
Ex-jogador classificou equipe como a mais regular do país, com trabalho sólido construído pelo comandante técnico
Casagrande durante entrevista ao programa "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)
O comentarista Walter Casagrande teceu elogios ao Palmeiras, classificando o time de Abel Ferreira como o representante do futebol sul-americano com o estilo mais semelhante de uma equipe europeia. A opinião foi manifestada na coluna do UOL Esporte, onde ele analisou a classificação do time palestrino para a decisão do Campeonato Paulista.
Na visão do ex-jogador, o trabalho executado por Abel Ferreira no Verdão é excelente em várias esferas, seja no posicionamento do time ou no “trato” com o lado mental, transformando o plantel com um perfil do Velho Continente.
“Desde que Abel Ferreira chegou ao Brasil para dirigir o Palmeiras, ele foi aos poucos tornando a equipe cada vez mais competitiva. O técnico português trabalhou muito o lado mental de seus jogadores e fez do Palmeiras o time mais europeu da América do Sul, pelas suas alternativas táticas, mudanças de posicionamentos”, iniciou Casagrande.
“Ele ensinou cada jogador a desempenhar funções diferentes e a jogar também em posições distintas. Em todos os anos, sua equipe ganhou no mínimo um título e às vezes três na mesma temporada”, complementou o ex-jogador, apontando o time palestrino como o mais regular do futebol brasileiro na atualidade, superando o Flamengo.
Casagrande vê Palmeiras como favorito, mas faz alerta
Ainda no texto opinativo, Casagrande prospectou a decisão do Verdão contra o Santos e elencou o time palestrino em vantagem em termos de qualidade, mas destacou que se os comandados de Abel Ferreira apresentarem o mesmo futebol protagonizado contra o Novorizontino, o cenário ficará mais favorável ao Peixe para a conquista do Paulistão.
Os dois jogos das finais estão agendados para os dias 31 de março e 7 de abril, ambos às 18h (de Brasília), ocorrendo na Vila Belmiro e Allianz Parque, respectivamente. Por ter acumulado uma campanha melhor na somatória da competição, o Palmeiras terá o direito de decidir sob seus domínios.

