Elia Jr tira Tite do Top-5 de melhores técnicos no futebol brasileiro hoje
Jornalista criticou a passagem do treinador pela seleção brasileira e colocou alguns técnicos à frente do comandante do Flamengo
Tite durante treinamento do Flamengo (Gilvan de Souza/CRF)
O ex-comandante da seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, Tite retornou à um clube do futebol brasileiro no ano passado, quando assumiu o Flamengo, na reta final da temporada.
No ano passado, encontrou algumas dificuldades. Mas, este ano, o trabalho é muito bom. No estadual, o Flamengo está invicto e sofreu apenas um gol. Com isso, o Rubro-Negro foi o campeão da Taça Guanabara.
Mas, mesmo com o bom trabalho, há quem não coloque Tite entre os principais treinadores do nosso futebol atualmente.
O jornalista Elia Jr., do Bandsports, levantou essa discussão no programa “Tempo Técnico”. Para ele, Tite está atrás dos técnicos do Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Bragantino e seleção brasileira.
“O Tite, para mim, hoje, não está sequer entre os cinco melhores técnicos em atividade no futebol brasileiro”, iniciou o jornalista, que montou a sua lista em seguida:
“Abel (Ferreira) é o número um. Depois, Dorival Júnior o número dois, Pedro Caixinha número três, Thiago Carpini número quatro e António Oliveira número cinco. Hoje, esses sãos os cinco melhores do Brasil. E não sei se o Tite é o sexto, preciso pensar um pouco”, disse.
Em seguida, Elia Jr. lembrou de Cuca, que está retornando agora as atividades, sendo contratado pelo Athletico-PR. O jornalista, então, disse que Cuca também estaria à frente de Tite.
“E detalhe, não estou colocando o Cuca porque ele ainda não está em atividade. Senão, o Cuca estaria na frente e entraria no lugar do Carpini”, opinou.
Jornalista critica trabalho de Tite na seleção brasileira
Por fim, Elia Jr. não poupou críticas ao trabalho do treinador do Flamengo à frente da seleção brasileira, nas duas últimas Copas do Mundo. Na opinião dele, isso pesa na hora de avaliar negativamente o treinador.
“Tite ficou seis anos à frente da seleção brasileira. A gente perdeu para a Bélgica tomando um banho tático. Nós não vamos ter saudades do Tite na seleção brasileira agora com o Dorival. O Tite foi brilhante contra Bolívia, Coréia do Sul, Equador, Costa Rica… esse retrospecto eu não quero. Quero ir bem contra Espanha, Inglaterra, Argentina e França”, finalizou.
Veja o que ele disse na íntegra:


