Em recuperação após cirurgia, Gerson avança em retorno ao Flamengo
Volante rubro-negro superou mais uma etapa do seu processo de recuperação; retorno está previsto para os meses de abril ou maio
Gerson em ação pelo Flamengo (Wagner Meier/Getty Images)
O volante Gerson, do Flamengo, segue em busca do seu retorno aos campos de futebol. Depois de ser submetido a uma cirurgia renal, o atleta retirou o cateter das vias urinárias nesta semana.
É previsto que o jogador esteja recuperado entre os meses de abril e maio. Gerson estará no CT Ninho do Urubu na próxima segunda-feira, quando irá começar a sua preparação com exercícios mais leves.
A última partida disputada por Gerson foi a vitória do Flamengo sobre o Bangu por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca. O jogador foi diagnosticado com hidronefrose três dias depois, sendo submetido a uma cirurgia intitulada pieloplastia.
Desfalque no Flamengo
Gerson obteve grande destaque no elenco comandado pelo técnico Tite. As boas atuações do volante garantiram ao jogador a braçadeira de capitão. A cirurgia renal excluiu o Coringa das vitórias do Flamengo sobre o Boavista (4 a 0), Fluminense (2 a 0), Madureira (3 a 0) e nos dois jogos da semifinal, contra o Tricolor das Laranjeiras.
Vale ressaltar que o jogador também não estará em campo na decisão do Campeonato Carioca e nos dois primeiros jogos da Copa Libertadores da América.
O próximo desafio do Flamengo será contra o no Nova Iguaçu, pela final do Estadual, no dia 30 de março.

