Ex-Manchester United afirma que zagueiro “não deveria estar no clube”
O ídolo Rio Ferdinand criticou a presença de Jonny Evans nos red devils, mesmo com o atleta surpreendendo positivamente em 2023/24; entenda
Jonny Evans em campo pelo Manchester United contra o City pela Premier League (Michael Regan/Getty Images)
O veterano zagueiro Jonny Evans foi uma contratação emergencial no início da temporada que acabou se tornando um atleta bastante utilizado por Erik ten Hag em 2023/24. A situação não é muito bem-vista pelos fãs do Manchester United, entre eles o ex-colega do atleta, Rio Ferdinand que, apesar de reconhecer sua qualidade, critica a presença dele no clube.
Rio Ferdinand atuou por três anos ao lado de Jonny Evans, conhecendo muito bem o norte-irlandês de 36 anos, que possui um vínculo de uma temporada com o Manchester United. Durante seu programa “FIVE”, no YouTube, o ex-jogador falou sobre seu ex-colega:
“Eu não esperava que ele entrasse e jogasse tantos jogos e não esperava que ele se saísse tão bem como está. Mas ele não errou, é uma loucura. Ele é bom com a bola, provavelmente é bom com os jogadores mais jovens”, começou falando Ferdinand, que continuou:
“Ele não esperava jogar tantos jogos, mas ouça, do jeito que ele está indo, não me surpreenderia se ele conseguisse um novo contrato, se não lá, então definitivamente em outro lugar. por mais que eu o admire como profissional, ele realmente não deveria estar no Manchester United”, falou Ferdinand.
Rio Ferdinand falou sobre a partida do Manchester United contra o City
No último final de semana, os red devils foram derrotados no clássico contra os citizens, que despertou uma nova onda de críticas na imprensa para o trabalho de Ten Hag. Ferdinand foi um dos que falaram sobre a situação, comentando sobre a atuação de Evans no confronto:
“Ele não deveria ser convidado a entrar, jogar e perseguir Haaland. Não é isso que os principais clubes estão fazendo hoje em dia”, falou Ferdinand.
O treinador do Manchester United, Erik ten Hag, falou sobre os atletas que jogaram o clássico “no sacrifício”, já que não estavam 100%:
“Tínhamos dois jogadores em campo que não estavam 100 por cento. Jonny Evans e Marcus Rashford. Mas eles deram tudo como toda a equipe e estamos desiludidos com o resultado”, falou o técnico ele em entrevista para a Sky Sports.

