Flavio Prado elege clubes “confiáveis” e antecipa campanha perfeita na Libertadores
Jornalista apontou que o Flamengo deve ter aproveitamento de 100% na fase de grupos do torneio
Taça da Copa Libertadores (Ricardo Moreira - Getty Images)
Enxergando Palmeiras e Flamengo como favoritos na Libertadores, Flavio Prado não vê brecha para surpresas nos grupos dos dois clubes. Neste cenário, diferentemente de São Paulo, Grêmio, Botafogo, Atlético-MG e Fluminense, houve uma sinalização de que os finalistas da edição 2021, vencida pelo time alviverde, são os únicos brasileiros confiáveis dentro da competição.
“Confiável mesmo só o Flamengo e o Palmeiras. Esses não têm erro. Os outro são confiáveis, mas depende. A final do Carioca é o Nova Iguaçu! O Fluminense e o Botafogo não foram para a final.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Em relação ao Flamengo, que encara Palestino, Millonarios e Bolívar, Flavio Prado prevê uma classificação sem sustos. Por conta dos adversários presentes no Grupo E, o jornalista antecipou uma campanha com seis vitórias em seis jogos.
“Não creio em dificuldade para o Flamengo. Acho que o Flamengo vai ganhar todos os jogos. Posso estar exagerando em relação ao Flamengo. O Tite vai equilibrar um time que é ótimo. Ele consegue manter o elenco equilibrado, até o vestiário ele domina bem. É difícil pensar no Flamengo perdendo um dos jogos, pode ter um empatezinho fora de casa, mas vai se classificar muito fácil.”, afirmou.
Flavio Prado prevê superioridade na final do Carioca
Apesar da ótima campanha do Nova Iguaçu, Flavio Prado acredita que o título do Carioca está definido. Descartando qualquer tipo de surpresa nos dois jogos, o comunicador ainda deduziu um “atropelo” do Flamengo nos 180 minutos.
“O time do Flamengo tem uma qualidade individual espetacular. Com o coletivo acertado, a possibilidade do Flamengo conquistar muita coisa é enorme.”
“Eu acho que o Nova Iguaçu não vai nem conseguir passar do meio-campo em nenhum dos dois jogos. O Flamengo vai se impor como tem que se impor.”, bancou.

