Home Futebol Flavio Prado sinaliza melhor primeiro volante do futebol brasileiro: “Nível elevado”

Flavio Prado sinaliza melhor primeiro volante do futebol brasileiro: “Nível elevado”

Jornalista acredita que gringo altamente talentoso ocupa o posto de principal nome da posição no país

Por Bruno Romão em 13/03/2024 15:40 - Atualizado há 2 anos

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Após um período de adaptação, Erick Pulgar assumiu o status de titular absoluto no Flamengo. Ocupando a função de “cão de guarda” da defesa, o chileno também costuma ser importante com passes capazes de quebrar linhas adversárias e lançamentos certeiros para o esquema de Tite fluir em campo. Neste contexto, Flávio Prado sinalizou que o camisa 5 é o melhor primeiro volante em atividade no futebol brasileiro.

Por conta do nível elevado, Flavio Prado não citou outros nomes acima de Pulgar, que possui experiência na Europa. Além disso, o período em que o jogador esteve como reserva no Flamengo é totalmente compreendido pelo jornalista.

“Não é a primeira vez que um jogador estrangeiro tem dificuldade de adaptação. Demora um pouquinho para se adaptar, e depende muito da sensibilidade do treinador de insistir no jogador para dar o tempo suficiente de render tudo o que pode. O Pulgar, hoje, é uma das principais armas do Flamengo, é um jogador de um nível muito elevado.”, disse Flavio Prado, no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“O Pulgar, hoje, talvez é o melhor na posição e o que está rendendo mais na posição no Brasil.”, completou.

Possível ausência de Pulgar no Fla-Flu

Deixando o campo com dores contra o Fluminense, Pulgar virou dúvida para o segundo embate pelas semifinais do Carioca. Mesmo reconhecendo que o Flamengo será afetado pela eventual ausência do volante, Flavio Prado não acredita que a classificação para a decisão se encontra ameaçada.

“A ausência dele pode fazer diferença, não no sentido do Fluminense virar, mas o Flamengo vai perder muito em criatividade. A movimentação dele com o De La Cruz está cada vez mais alinhada daquele que fica (na defesa) e aquele que vai (ao ataque). A ausência dele vai ser um peso considerável, mas nada que possa mexer com a classificação.”, afirmou.

Exit mobile version