Flávio Prado sugere mudanças na seleção brasileira contra a Espanha
Comentarista projeta novidades na escalação do Brasil contra a Espanha na terça-feira (26)
Dorival Júnior durante entrevista coletiva - Divulgação/CBF
O técnico Dorival Júnior comandou nesta segunda-feira, em Madri, o último treino da seleção brasileira antes da partida contra a Espanha, em Madri, no segundo amistoso internacional. A equipe canarinho realizou um trabalho fechado para a imprensa no CT do Real Madrid. Em razão do desgaste físico e tempo curto de recuperação, fica a expectativa por mudanças na equipe titular. É o que projeta Flávio Prado.
Para o comentarista da Rádio Jovem Pan, não seria interessante começar com Endrick entre os onze iniciais, até para preservá-lo depois de toda badalação da imprensa sobre o garoto. Entretanto, acredita que outros setores possam ter novidades.
“Eu acho que ele pode fazer algumas alterações e esta poderia ser uma. O Raphinha não foi legal, o menino quando entrou foi bem, muito a vontade. Eu acho que o Dorival vai ter uma boa parcimônia nestas trocas. Talvez, dê uma chance ao Yan Couto, eventualmente alguém ali no meio, o Bremer pra jogar um pouquinho. Acho que ele vai fazer uma duas ou três modificações”, inicia Flávio Prado.
“Eu não comecaria com o Endrick não, daria um tempinho pra…ele entra no segundo tempo como uma arma forte, importante. O Endrick é uma pedra muito preciosa, tenho um carinho por esse menino de graça, é preciso tomar cuidado, já irão achar que ele vai ter que arrebentar contra a Espanha…calma”, acrescentou.
Citado por Flávio Prado, Endrick não será titular diante da Espanha
Na entrevista coletiva, Dorival adiantou que Endrick vai iniciar no banco de reservas. “Amanhã não inicia como titular. Com certeza, ele dará muitas alegrias à torcida madrilenha, não tenho dúvidas. É um garoto com um futuro brilhante pela frente. Tudo é questão de tempo, um amadurecimento um pouco maior”, explicou.
O treinador não definiu ainda se manterá a mesma equipe que bateu a Inglaterra, com o intuito de dar sequência ao que funcionou, ou aproveitar a ocasião para testar outros atletas.
“Temos duas possibilidades: uma seria justamente isso, darmos oportunidades; outra seria começar a encontrar encaixe para a equipe. Estamos estudando. Hoje preparamos duas maneiras, duas equipes, amanhã teremos uma definição depois de ouvirmos o departamento médico”, afirmou o treinador.

