Fluminense tem desfalques de peso contra o Flamengo; veja lista
Tricolor terá problemas em relação ao confronto de ida decisivo do estadual com atletas lesionados e suspensos
Técnico Fernando Diniz durante jogo do Fluminense (Lucas Merçon - Divulgação - Fluminense)
Depois de terminar a Taça Guanabara na terceira posição, o Fluminense volta a campo neste sábado (09), às 21h (de Brasília), para medir forças contra o arquirrival Flamengo, no jogo de ida das semis do Campeonato Carioca. A partida ocorre no Maracanã.
No último ano, os rivais se enfrentaram na grande decisão do estadual, com o Tricolor conseguindo uma remontada expressiva. Depois de ter perdido o jogo de ida pelo placar de 2 a 0, o time de Fernando Diniz goleou o rival, e ficou com o título. Contudo, de lá pra cá, o Flu não obteve mais vitórias em clássico, amargando uma “seca” de 11 partidas.
Para o confronto, o Fluminense não poderá contar com ao menos quatro jogadores. Samuel Xavier teve lesão diagnosticada e fica fora. A relação de baixas por problemas físicos ainda com Douglas Costa e Marlon. Além do trio, André cumpre suspensão automática, após ter sido expulso no clássico contra o Botafogo.
Diante das ausências, Guga será acionado na direita. No meio-campo, há a dúvida sobre Lima ou Renato Augusto. A provável escalação do Tricolor aparece com: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Lima (Renato Augusto) e Ganso; Keno, Arias e Cano.
Ficha técnica: Fluminense x Flamengo
Data e horário: sábado, 9 de março de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Band, Bandsports e Canal Goat
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Motivo: Campeonato Carioca – Semifinal – Ida
Provável escalação Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Keno, Cano e Arias. (Técnico: Fernando Diniz)
Provável escalação Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Viña; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo. (Técnico: Tite)

