Fortaleza confirma favoritismo e vence o Fluminense-PI em jogo de dois dias da Copa do Brasil
Leão do Pici não encontrou dificuldades para superar o adversário; próximo adversário do Tricolor será o Retrô-PE
Leão do Pici manteve o adversário sob pressão (Reprodução - Twitter - Fortaleza - Weslley Douglas / Fortaleza EC)
O Fortaleza venceu o Fluminense-PI por 3 a 0 nesta segunda-feira (04), em partida válida pela Copa do Brasil, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com o resultado, o Leão do Pici conquistou a sua classificação à próxima etapa da competição.
O jogo teve o seu início no domingo, mas acabou sendo adiado devido a alta chuva que caiu sob o estádio. Classificado, o Fortaleza enfrentará o Retrô-PE na próxima fase, em jogo agendado para o dia 14 de março, na Arena Castelão.
Fluminense-PI x Fortaleza
O Fortaleza não encontrou dificuldades para manter o adversário sob pressão durante a partida. O Leão do Pici desperdiçou três boas oportunidades de gols durante o primeiro tempo. Já na segunda etapa, o Lion contou com a desenvoltura de Kusevic para inaugurar o marcador.
A vantagem estimulou a equipe cearense em seu campo de ataque. A pressão imposta animou o Tricolor, que ampliou aos 28′. Marinho iniciou boa jogada que terminou em cruzamento para Lucero. Sem titubear, o atleta finalizou com um voleio para anotar o segundo tento.
O último gol da partida foi registrado nos acréscimos. Kervin Andrade venceu a marcação para tocar na saída do goleiro Marciel.
Do outro lado, o Fluminense-PI desperdiçou o gol de honra em uma cobrança de pênalti. Henrique chutou nas mãos do goleiro João Ricardo. Placar final, 3 a 0.

