Home Futebol Galvão Bueno se arrisca e faz palpite ousado na Libertadores

Galvão Bueno se arrisca e faz palpite ousado na Libertadores

Narrador avaliou as chaves do torneio continental onde os brasileiros foram alocados após a realização do sorteio e descartou “grupo da morte”

Por Cido Vieira em 19/03/2024 09:54 - Atualizado há 2 anos

Galvão Bueno comandando programa no Canal GB (Reprodução - YouTube)

A Conmebol sorteou nesta segunda-feira (18) a formatação da fase de grupos da Libertadores 2024, competição continental que se inicia a partir do próximo mês. Em post feito nas redes sociais, Galvão Bueno foi enfático ao dizer que os sete representantes do futebol brasileirão vão carimbar seus respectivos passaportes ao mata-mata.

Inicialmente, em um tweet no “X” (antigo Twitter), o narrador disse que os brasileiros têm boas chances de chegar às oitavas, definindo as chaves de Grêmio e Atlético-MG como mais difíceis.

Contudo, minutos depois, o icônico locutor “saiu do muro” foi enfático ao cravar que todos os representantes do país estão entre os 16 classificados.

“Não existe grupo da morte na Libertadores 2024!! Todos os 7 brasileiros têm chances de avançar!! Flamengo e São Paulo caíram teoricamente nos grupos mais fáceis!! Já Grêmio e Galo me parece que pegaram as chaves mais complicadas!!”, disparou Galvão Bueno.

“Palmeiras, Fluminense e Botafogo pegam times tradicionais, mas devem passar!! Ah, quer saber?? Acho que todos os 7 se classificam às oitavas!! E vai ter final na Argentina!! Haaaja coração!!”, complementou o narrador.

Cenário prospectado por Galvão Bueno tem se tornado “filme repetido” na Libertadores

Ter brasileiros chegando como francos favoritos se tornou uma tônica nas últimas edições do grande torneio continental. No recorde de cinco anos, o país faturou todos os títulos Libertadores.

O Rubro-Negro e o Verdão se revezaram entre 2019 a 2022, enquanto o Fluminense faturou o título de forma inédita na temporada passada.

Nesta edição, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo estarão na disputa no páreo de quem se tornará o primeiro brasileiro a faturar o tetracampeonato na história do torneio.

Atualmente, River Plate e Estudiantes, que marcam presença nesta edição, aparece com quatro títulos cada. A dupla só fica atrás do Boca Juniors (6 títulos) e Independiente (7 títulos).

Exit mobile version