Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Gerson Canhotinha vê trunfo de favorito ao título na Libertadores: “Meio caminho andado”

Gerson Canhotinha vê trunfo de favorito ao título na Libertadores: “Meio caminho andado”

Ex-jogador também rechaçou possível grupo da morte após sorteio das chaves do torneio

Por Bruno Romão em 19/03/2024 12:21 - Atualizado há 2 meses

Gerson, ex-jogador da seleção.
Gerson Canhotinha, em live no YouTube (Reprodução)

Se fortalecendo em 2024, o Flamengo desponta como um dos favoritos ao título da Libertadores. Além da organização defensiva e ataque poderoso, Gerson Canhotinha considera que o meio-campo extremamente talentoso é um trunfo importante na briga pelo título. Isso porque Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta apresentam uma capacidade bastante forte de criar situações de perigo para os adversários.

“De La Cruz é muito bom. Veio completar o meio-campo que já era completo com Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Saiu o Everton Ribeiro, e entrou o De La Cruz. Saiu o Gerson e continuou um meio-campo bom, arrumado e inteligente. Quem tem um meio-campo desse tem meio caminho andado para ganhar.”, disse Gerson Canhotinha, em live no YouTube.

Mesmo com o trio de luxo, Gerson Canhotinha alertou que o desgaste ao longo da temporada pode prejudicar o rendimento do Flamengo. Neste contexto, a utilização de jovens da base e contratação de destaques dos estaduais foram sugeridas pelo ex-jogador.

“Haja elenco. Não pode inchar o elenco, custa caro. É melhor ficar um pouco reduzido e trazer a molecada da base. Flamengo está fazendo, Fluminense, Botafogo… todos os times estão fazendo isso. Quando terminar o campeonato (estadual) e buscar uns três, quatro para o elenco.”, indicou.

Gerson Canhotinha descarta grupo da morte na Libertadores

Buscando o tetra da Libertadores, o Palmeiras caiu ao lado de San Lorenzo, Del Valle e Liverpool-URU. Ainda que a chave esteja longe de ser fácil, Gerson Canhotinha não considera que o Verdão está no grupo da morte da Libertadores.

“Quem botou isso de grupo da morte? San Lorenzo é um bom time, o Liverpool-URU não conheço, e tem o Del Valle, que vira e mexe tá na competição. Mas e o Palmeiras? Com esse esquadrão todo que tem? O Del Valle é bom, mas e o Palmeiras? Eu tô bancando, não acho o grupo da morte.

“Eu acredito nos times brasileiros, todos. Não vejo motivo para essa preocupação toda.”, afirmou.

Exit mobile version