Interino cita ‘reconstrução’ do Botafogo para exaltar classificação na Libertadores
Treinador do Glorioso diz que equipe é o ‘melhor lugar para trabalhar’ após empate nesta quarta-feira (13) com o Red Bull Bragantino
Fábio Matias durante treino no Espaço Lonier (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Teve certo sofrimento, mas o Botafogo está na fase de grupos da Libertadores. O Glorioso empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira no Nabi Abi Chedid, e conquistou a vaga para a sequência da competição sul-americana.
Foi mais uma partida de invencibilidade para Fábio Matias em seu comando, por ora interino no Alvinegro. Após a partida, o treinador exaltou o clube, afirmando estar ‘no melhor lugar para se trabalhar’, além de apontar que o time vive neste momento uma ‘reconstrução’ depois dos traumas recentes que o time viveu.
“Estamos reconstruindo tudo. Se, há quatro ou cinco anos, eu recebesse uma proposta do Botafogo, talvez eu não a aceitaria. Hoje, aceitei com muita firmeza e é o melhor lugar que já trabalhei”, declarou Matias.
“Tem um cara que tem uma cabeça muito firme, que é o John (Textor). Peço paciência ao torcedor, porque sei o quanto ele sofreu, isso faz parte. Mas nós estamos em um processo de reconstrução. Tem muita coisa boa envolvida, completou.
Classificação do Botafogo na Libertadores traz alívio para o clube
A classificação do Glorioso na Libertadores traz alívio depois da queda precoce no Campeonato Carioca, em que novamente ficou fora das semifinais. Para Fábio Matias, a equipe tem totais condições de entrar nos torneios para brigar pelas taças, mas vendo situações as quais precisam ser resolvidas.
“Este é um Botafogo muito forte e que vai brigar nas competições que disputar. Ainda temos coisas a ajustar. Um ponto que a gente tem que colocar é que os gestores tiveram uma situação muito chata no último final de semana (protestos de torcedores na partida contra o Sampaio Corrêa, pela Taça Rio). Precisamos mudar a chave. Só estou aqui por causa deles, os jogadores estão aqui por causa deles”, comentou.

