Liverpool tem reforço contra o Manchester City; veja provável time
Reds possuem boa vantagem frente ao rival direto na corrida pelo título; Citizens ostentam larga invencibilidade no geral
Jogadores do Liverpool celebram gol na Premier League (Divulgação - Liverpool - X)
O duelo Liverpool e Manchester City promete parar a Inglaterra e ser acompanhado em peso pelo mundo à fora, neste domingo (10), às 12h45 (de Brasília), pela 28ª rodada da Premier League. Em Anfield, os concorrentes diretos pelo título medem forças no jogo que pode representar o troféu futuramente para um deles no páreo contra o Arsenal.
Em termos de tabela, os Gunners assumiram a liderança, ao vencerem o Brentford, neste sábado (09), em Londres. O time de Mikel Arteta chegou aos 64 pontos, um tento a mais no comparativo com o Liverpool, que pode se isolar no topo. O Manchester City vem logo atrás, com 62, e se vencer, também fica com a liderança, passando a depender apenas de si para faturar mais uma edição do certame.
No quesito escalação, o técnico Jürgen Klopp tem vários problemas. Alisson, Alexander-Arnold, Gravenberch e Diogo Jota ficam fora. Por outro lado, Mohamed Salah, que não jogou conta o Sparta Praga e vinha se recuperando de lesão, está apto, e vai para o clássico.
A provável escalação do Liverpool tem: Kelleher; Bradley, Joe Gomez (Konaté), Van Dijk e Robertson; Endo, Elliott e Mac Allister; Salah, Luis Díaz e Darwin Núñez.
No retrospecto de clássicos contra o Manchester City em Anfield, o Liverpool ostenta bons números. Em 95 jogos na condição de mandante, os Reds venceram 57 vezes, houve 23 empates e o Manchester City venceu apenas 15 vezes. Jürgen Klopp também se mostra como o técnico que mais dá trabalho para Pep Guardiola, acumulando oito vitórias, sete empates e seis derrotas.
Ficha de jogo: Liverpool x Manchester City
Data e horário: 10 de março – 12h45 (Brasília)
Local da partida: Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra
Motivo: Premier League – 29ª rodada
Transmissão: Star+ (streaming).
Provável time do Liverpool: Kelleher; Bradley, Joe Gomez (Konaté), Van Dijk e Robertson; Endo, Elliott e Mac Allister; Salah, Luis Díaz e Darwin Núñez
Provável time do Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias e Aké; Stones e Rodri; Bernardo Silva, Kovacic, De Bruyne e Foden; Haaland.

