Home Futebol Lula sai em defesa de Vinícius Júnior após ataque racista de torcedores do Atlético de Madrid

Lula sai em defesa de Vinícius Júnior após ataque racista de torcedores do Atlético de Madrid

Jogador foi alvo de racismo no entorno do estádio Metropolitano; Colchonero conquistou a classificação na Champions League

Por Bruno Bravo Duarte em 14/03/2024 23:41 - Atualizado há 2 anos

Presidente Lula lamentou ato de racismo contra Vinícius Júnior (Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente Lula utilizou a sua conta no “X”, antigo Twitter, para se pronunciar sobre as ofensas racistas sofridas por Vinícius Júnior, do Real Madrid. O craque brasileiro foi alvo de torcedores do Atlético de Madrid em jogo contra a Inter de Milão, realizado ontem (13), no Estádio Metropolitano.

“É inacreditável que na segunda década do século 21 ainda exista um comportamento desse tipo. Toda a nossa solidariedade ao Vini Jr. Ele merece todo respeito e admiração pelo seu talento e competência, não essas manifestações de barbárie racista”, compartilhou Lula.

As imagens mostram uma aglomeração no entorno do estádio do time Colchonero. Os torcedores chamam Vinícius Júnior de chimpanzé enquanto aguardam o ingresso para acompanhar a partida, que foi válida pela Champions League.

“Alé, alé, alé, Vinicius chimpanzé”, cantavam os torcedores.

Vinícius Júnior se posicionou

O jogador brasileiro utilizou as suas redes sociais para pedir punição ao Atlético de Madrid. O clube espanhol conquistou a classificação após vencer a Inter de Milão por 2 a 1.

“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles Champions League, UEFA. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente”, solicitou.

Exit mobile version