Manchester United: Erik ten Hag teme ser dispensado ao final da temporada
Com uma campanha decepcionante em seu segundo ano nos red devils, o holandês estaria sendo cotado para ser demitido do cargo
Erik ten Hag durante a derrota do Manchester United para o City na Premier League (IMAGO / Action Plus)
O técnico Erik ten Hag enfrenta uma fase de incertezas no comando do Manchester United. Informações do jornal britânico Daily Mail indicam que o ex-treinador do Ajax compartilhou seus receios de ser demitido com membros de sua equipe e agentes.
No comando do clube inglês em sua segunda temporada, Erik ten Hag foi bastante elogiado em seu ano de estreia. Apesar disso, as coisas mudaram muito em 2023/24, com o holandês tendo muitas dificuldades para se manter entre os primeiros colocados do país e sofrendo uma eliminação decepcionante na fase de grupos da Champions.
Além disso, segundo o site SoccerNews, a admiração diminuiu ainda mais após a derrota por 3 a 1 para o Manchester City no último final de semana. O revés no derby fez com que os red devils somassem sua décima sexta derrota oficial na temporada.
Espera-se que, ao término da temporada, haja uma reunião entre a direção do Manchester United e Ten Hag para discutir os rumos do clube. Internamente, o técnico já teria manifestado preocupações quanto à possibilidade de ser dispensado, visto que os resultados atuais estão abaixo do esperado.
Até mesmo o plantel do Manchester United estaria antecipando uma mudança no comando técnico. Apesar de algumas críticas a respeito do regime de treinamentos, Ten Hag mantém credibilidade entre boa parte dos jogadores.
Manchester United espera a recuperação de jogadores lesionados em março
Enfrentando uma temporada com inúmeras lesões, Erik Ten Hag viu dois de seus atletas, Marcus Rashford e Jonny Evans, se machucarem no último jogo contra o Manchester City. Felizmente, para a torcida do clube, ambos estão recuperados e confirmados para o embate contra o Everton.
Entretanto, jogadores como Wan-Bissaka, Hojlund e Maguire ainda estarão indisponíveis, só podendo entrar em campo sob a direção de Erik ten Hag no jogo contra o Liverpool, no dia 17 de março, pela Copa da Inglaterra. Já Mason Mount tem previsão de retorno após o período de jogos internacionais.

