Mauro Cezar aponta time que pode provocar “apavoro” no futebol brasileiro
Comentarista detalhou movimentações do clube carioca para a construção de estádio próprio no futuro próximo
Mauro Cezar durante o programa "Bate Pronto" (Reprodução - Jovem Pan - YouTube)
A pauta estádio do Flamengo foi assunto nesta quarta-feira (13), no programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan. Ao ser questionado sobre as movimentações do clube rubro-negro para a construção de um palco próprio para jogos no Gasômetro, o jornalista Mauro Cezar Pereira disse que as tratativas são extensas, mas opinou que, se concretizado, o novo estádio fortalecerá ainda mais o time da Gávea.
Nesta semana, o jornal “O Globo” informou que o Flamengo apresentou à Caixa o projeto para a construção de seu estádio no terreno do Gasômetro, localizado Zona Norte do Rio de Janeiro. O terreno alvo é pertencente a um fundo de investimentos gerido pelo próprio banco, estando avaliado em R$ 250 milhões.
Na visão de Mauro Cezar, o Flamengo pode impulsionar de forma astronômica os seus faturamentos se conseguir colocar em prática o projeto que é arquitetado desde 2022, chegando a citar o rival Palmeiras como exemplo.
“Primeiro ponto que é preciso frisar é que o Flamengo não apresentou exatamente um projeto, o que foi mostrado foi um ideia do estádio, o que pode gerar de receita, valorizar o local. Esse assunto tem gerado muitas fake news, porque têm muita gente apavorada com a possibilidade do Flamengo ter um estádio”, iniciou Mauro Cezar.
“Porque sabem que o poderio do clube, veja o caso do Palmeiras como cresceu após o Allianz Parque. Então, há um temor de torcedores rivais, de dirigentes também de que o Flamengo tenha o seu próprio estádio. O Maracanã é uma roubada. Além de todas as questões do estado, tem a questão da acústica, a torcida fica longe. É estádio de Copa do Mundo”, complementou o jornalista.
Flamengo em ação pelo Carioca
Depois de conquistar uma importante vantagem no jogo de ida das semis do Campeonato Carioca, o rubro-negro volta a campo no próximo final de semana contra o Fluminense. Vitorioso por 2 a 0 no primeiro clássico, o time de Tite pode até perder por dois tentos de diferença, que mesmo assim, carimba o passaporte à decisão do estadual.

