Home Futebol Mauro Cezar diz que “panela” do Flamengo foi desfeita: “Turma de 2019” 

Mauro Cezar diz que “panela” do Flamengo foi desfeita: “Turma de 2019” 

Comentarista disse que reformulação do Rubro-Negro tem sido fundamental para queda da média de idade da equipe

Por Matheus Camargo em 01/03/2024 15:41 - Atualizado há 2 anos

Flamengo 2019 (Alexandre Vidal / Flamengo)

O comentarista Mauro Cezar Pereira, durante o Bate Pronto, da Jovem Pan, disse que a “panela” do Flamengo, segundo ele formada pela “turma de 2019” está sendo desfeita no clube.

Vários jogadores que estavam naquela equipe não estão mais no elenco ou estão atualmente no banco de reservas.

Mesmo com as mudanças e a reformulação, Mauro Cezar foi questionado no programa se o “modo banana” do Flamengo – como ele chama quando a equipe não consegue os resultados – estaria chegando ao fim.

“Eu acho sempre muito cedo. Pode voltar a qualquer momento (o “modo banana”). Não me atreveria a afirmar tal coisa”, brincou Mauro Cezar sobre o Flamengo, que logo seguiu sobre o fim da “panela”.

“A ‘panela’ praticamente foi desfeita. Aquela turma de 2019, que gosta de um treinador, não gosta de outro, a maioria já foi embora. É uma grande renovação do elenco. A média de idade caiu bastante. São poucos os jogadores acima dos 30 anos. É o caso do Varela, do David Luiz, que é reserva, tem 36, 37, Bruno Henrique que tem 33 e é reserva. Do time titular ninguém na faixa dos 30 anos, tirando o Varela. Sem contar com alguns garotos que tem entrado no time”, lembrou o comentarista.

“Deu uma derrubada na média de idade boa. São mudanças no perfil de contratações. Léo Ortiz até um pouco acima da média, tem 28, mas mantém essa média abaixo dos 30. Só um time tinha média menor no ano passado, o Bragantino era menor, e o Vasco estava junto.”

Poucos restaram do time de 2019 no Flamengo

Do time-base do Flamengo que brilhou em 2019 e foi campeão da Libertadores e do Brasileirão com Jorge Jesus, poucos seguem no elenco.

Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Willian Arão e Éverton Ribeiro não fazem mais parte do plantel.

Gabigol e Bruno Henrique atualmente são reservas do time de Tite no Flamengo. Os únicos titulares que sobraram foram Gérson, que saiu para a Europa e voltou em 2023, e Arrascaeta, único que nunca deixou o time titular.

Exit mobile version