Home Futebol Mauro Cezar elogia torcida do Palmeiras: “A do Flamengo reclama”

Mauro Cezar elogia torcida do Palmeiras: “A do Flamengo reclama”

Jornalista analisa atitudes de torcidas do Verdão e do Rubro-Negro em relação aos resultados obtidos pelos clubes nos últimos anos

Por Marcel Rauen em 11/03/2024 11:24 - Atualizado há 2 anos

Torcedores do Palmeiras durante jogo do clube no Allianz Parque (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras vive um dos melhores momentos de sua história, com a conquista de diversos importantes títulos e grandes vitórias, mas o futebol apresentado nem sempre é o mais vistoso. Mas isso não impede os torcedores alviverdes de vibrarem e elogiarem a equipe de Abel Ferreira, fato enaltecido pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

Durante participação no programa Posse de Bola, no UOL Esporte, o comentarista esportivo analisou a atitude da torcida do Verdão e comparou com flamenguistas.

Para ele, os torcedores do Palmeiras conseguem curtir as vitórias do clube mesmo com atuações não tão boas, como foi na vitória diante do Botafogo-SP, no último sábado (9), por 1 a 0.

“O Palmeiras tem uma pegada mais pragmática. É um time que a torcida entende muito bem. Quando ganha de 1 a 0 você não vê a torcida do Palmeiras reclamar como a do Flamengo, por exemplo, se o time joga mal. É uma questão até cultural”, analisou o jornalista.

“Uma coisa é o Palmeiras dos tempos da Academia, outra é o Palmeiras dos tempos recentes, do Felipão, do Cuca e também do Abel Ferreira, que já pega uma geração de palmeirenses que tolera um time que pode jogar feio, pode jogar mal e o importante é vencer.

Um abraço. Não está preocupado com outra coisa. Não tem Palmeiras mimimi… se tem, é bem pequeninha. O Flamengo tem muito (mimimi). É um elogio que eu estou fazendo […] Sinal de maturidade”, completou Mauro Cezar.

Mauro Cezar aponta o Internacional como “rival por títulos” de Palmeiras e Flamengo

Durante participação no programa Canelada, da Jovem Pan, no último fim de semana, o jornalista incluiu o Internacional como um dos principais rivais de Verdão e Fla na disputa pelos principais títulos de 2024.

“Os dois são candidatos a ocupar esse status, mas tem mais times se preparando. O Internacional contratou muito, e quase foi finalista da Libertadores, teve tudo para se classificar. Tem Alario, Thiago Maia, Borré… trouxe outros jogadores, investiu muito”, opinou Mauro Cezar.

“É um time fortalecido em relação ao ano passado. Não joga a Libertadores, joga a Sul-Americana. Deve dar ênfase o Brasileiro, que não ganha há 45 anos”, completou.

Exit mobile version