Mauro Cezar indica clube que pode desbancar Flamengo e Palmeiras em 2024
Jornalista acredita que existe margem para surpresas ao longo do Brasileirão e Copa do Brasil
Mauro Cezar, em discurso no programa Canelada (Reprodução - Jovem Pan)
Em debate no programa Canelada, da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira não cravou que o futebol nacional será dominado, em 2024, por Flamengo e Palmeiras. Como outros clubes podem dar trabalho na temporada, houve uma sinalização de que o Internacional vem forte para encerrar um longo jejum de títulos no Campeonato Brasileiro.
Mesmo fora da Libertadores, o Internacional investiu pesado no mercado da bola. Diante dos reforços contratados, com ênfase nas chegadas de Alario, Thiago Maia e Borré, Mauro Cezar lembrou que o Colorado tem a vantagem de priorizar a disputa de pontos corridos.
“Qual é o time a ser batido nesta temporada? Flamengo do Tite ou o Palmeiras do Abel Ferreira?”, questionou Thiago Asmar.
“Isso a gente só vai saber adiante quando começarem as competições que exigem mais dos elencos. Os dois são candidatos a ocupar esse status, mas tem mais times se preparando. O Internacional contratou muito, e quase foi finalista da Libertadores, teve tudo para se classificar. Tem Alario, Thiago Maia, Borré… trouxe outros jogadores, investiu muito.”
“É um time fortalecido em relação ao ano passado. Não joga a Libertadores, joga a Sul-Americana. Deve dar ênfase o Brasileiro, que não ganha há 45 anos.”, respondeu Mauro Cezar.
Mauro Cezar deixa aviso sobre o Palmeiras
Contratando reforços pontuais, o Palmeiras busca seguir colecionando títulos sob comando de Abel Ferreira. Ainda que o time alviverde não dê espetáculo em campo, Mauro Cezar sinalizou que os torcedores sequer levam em conta a qualidade do futebol apresentado, já que os resultados do atual trabalho são fortemente expressivos.
“Os dois são fortes candidatos. O Flamengo pela recuperação com o Tite, e o Palmeiras pela sequência de trabalho e o elenco forte. Contratou um bom jogador, Aníbal Moreno, que está mais à vontade e se fixando na equipe. Vai perder o Endrick, uma baixa importante, mas é só no meio do ano.”
“O Palmeiras não é um time que vai jogar sempre bem. O palmeirense aceita isso, não cobra. Teve dificuldades contra um adversário (Botafogo-SP) com 10 homens. Ganhou de 1 a 0, está tudo certo, três pontos na sacola e tá tudo bem. Dessa maneira, o Palmeiras tem sido ‘só’ bicampeão brasileiro, e tentando um tricampeonato paulista. É um time competitivo e mostra que a sequência de trabalho é fundamental.”, analisou.

