Mauro Cezar revela quarto alvo do Flamengo no mercado da bola: “Vai tentar contratar”
Diretoria vai em busca de reforço para que o trabalho de Tite não seja prejudicado ao longo dos próximos jogos
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo (
Fora de combate nos últimos compromissos, Gerson será uma baixa importante no decorrer da temporada. Operado para correção de uma estenose congênita do ureter, o camisa 20 do Flamengo deve ser baixa entre dois e três meses. Neste cenário, segundo Mauro Cezar Pereira, um substituto pode chegar ao clube e se tornar o quarto reforço para 2024.
Nos bastidores, o Flamengo planeja contratar um jogador que atue como segundo volante e esteja no futebol brasileiro. Após o aval de Tite, a tendência é que uma primeira investida seja feita, mas o possível escolhido ainda não foi revelado.
“O Flamengo vai tentar contratar um jogador de meio-campo para o lugar do Gerson, que vai ficar fora perto de três meses. É no mercado brasileiro. Pode contratar um jogador que tenha atuado em campeonato estadual, a CBF tem essa brecha no regulamento. Vai do dia 1º ao dia 19 de abril essa possibilidade.”, disse Mauro Cezar, no canal S1 Live.
“Um jogador de meio-campo, com característica de segundo homem, será tentado nas próximas semanas. O cara tem que rescindir com o clube, tem que ter jogado algum estadual, e ele pode assinar com o novo clube (…) O Flamengo vai tentar um jogador por conta da ausência do Gerson.”, completou.
Jovens que podem ganhar espaço no Flamengo
Além de Igor Jesus, Rayan Lucas se encontra com moral no Flamengo. Dono de um grande potencial, o jovem meio-campista é bem avaliado por Tite, que deve observar o garoto em partidas envolvendo uma menor pressão, mesmo processo utilizado na evolução de Matheus Gonçalves.
“O Tite gosta desses meninos. O Rayan Lucas, principalmente, agrada bastante. É um garoto que deve ser relacionado mais vezes. É igual ao caso do Matheus Gonçalves, está tratando da maneira correta. Ele falou que, naturalmente, vai ter a vez dele. É melhor lançar com calma.”, afirmou Mauro Cezar.

