Home Futebol Mauro Cezar sinaliza duas vergonhas no futebol brasileiro em 2024

Mauro Cezar sinaliza duas vergonhas no futebol brasileiro em 2024

Jornalista detonou situações envolvendo Corinthians e Botafogo no início da temporada

Por Bruno Romão em 03/03/2024 15:26 - Atualizado há 2 anos

Mauro Cezar Pereira, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Eliminado na fase de grupos do Paulistão, o Corinthians está ciente que precisa evoluir para evitar novas frustrações ao longo do ano. Enxergando como inadmissível o cenário do clube alvinegro ficar atrás de Mirassol e Inter de Limeira em seu grupo no campeonato, Mauro Cezar Pereira não poupou críticas ao desempenho do Timão em campo.

“É vexame. Já está em prática a agenda positiva: ‘O António Oliveira vai ter tempo para treinar o time, o grupo era difícil, tinha o Mirassol…’. O Corinthians tem um dos maiores investimentos do Brasil, contratou jogadores por cinco milhões de dólares e não consegue se classificar no Campeonato Paulista.”, iniciou, no programa Canelada, da Jovem Pan.

Sem chances de classificação antes da rodada final da fase de grupos, o Corinthians vai apenas cumprir tabela diante do Água Santa. Neste cenário, Mauro Cezar considera que houve um vexame ainda pior em relação à eliminação na temporada anterior, nas quartas de final, contra o Ituano.

“É uma eliminação antecipada. Vai chegar na última rodada desclassificado. É pior que ser eliminado pelo Ituano nos pênaltis. É mais uma patacoada de uma diretoria que parece que está com uma missão de ser pior que a anterior, o que parecia impossível (…) Foi uma campanha vexatória. A chancela toda fica com a diretoria, que prometeu tanta coisa que seria difícil cumprir.”, completou.

Mauro Cezar dispara contra campanha do Botafogo no Carioca

Após o trauma no Brasileirão 2023, o Botafogo não conseguiu acumular um bom desempenho na Taça Guanabara. Diante da iminente eliminação, Mauro Cezar não vê diferença em relação ao vexame do Corinthians em solo paulista.

“É uma vergonha. O Botafogo deve confirmar se classifica ou não. Não é uma vergonha o Botafogo, uma SAF com todo o dinheiro do John Textor e o Luiz Henrique, jogador mais caro do Brasil, ficar fora da semifinal do Carioca e entrar o Nova Iguaçu? A diferença de investimento é muito grande.”

“Não se classificar no Rio entre os quatro, e entre os oito de São Paulo é um tremendo vexame.”, afirmou.

Exit mobile version