Milan marca no final e derrota Lazio fora de casa no Campeonato Italiano
Em partida equilibrada, os Rossoneri conseguiram marcar aos 88 minutos do segundo tempo e trazer os três pontos para Milão
Gabbia em ação pelo Milan no confronto contra a Lazio (Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images)
Nesta sexta-feira, a Lazio recebeu o Milan em seu estádio para partida válida pelo Campeonato Italiano.
Nona colocada na competição, a Lazio entrou em campo procurando quebrar a inconstância que tem sido a marca da equipe nas últimas rodadas do Campeonato Italiano e estabelecer uma sequência de vitórias.
Do outro lado, o Milan chegou na capital italiana querendo encerrar a sequência de duas partidas sem vitória na competição e encostar na Juventus, atual segundo colocada da competição. À essa altura da competição, a rival Inter de Milão abriu uma distância muito grande, entretanto, ainda é um sonho para os milaneses.
Como foi a partida entre Lazio e Milan pelo Campeonato Italiano?
O jogo começou com o Milan se impondo no estádio do oponente e tentando atacar. A equipe trocava passes na defesa tentando estabelecer o controle sobre a posse de bola enquanto a Lazio avançava as linhas de marcação.
A primeira chance da partida foi a favor da Lazio. Aos 7 minutos, Felipe Anderson aproveitou cobrança de escanteio para desviar na primeira trave. Então Vecino chegou e tentou finalizar, mas pegou mal, mandando para fora.
Apesar da chance da Lazio, a partida ficou um bom tempo sem emoções, somente aos 38 minutos os donos da casa voltaram ao ataque. Desta vez, Luis Alberto encontrou espaço na entrada da área e bateu colocado, forçando Maignan a fazer a defesa.
O Milan respondeu no finalzinho do primeiro tempo. Aos 46, Pulisic avançou pelo lado direito, puxou para dentro e chutou forte da entrada da área. Provedel foi bem e defendeu no meio do gol, mantendo o placar zerado.
A bola voltou a rolar no segundo tempo e o Milan se manteve no ataque nos primeiros minutos. Aos 55, os visitantes chegaram com perigo e Giroud tentou bater de voleio após escanteio, mas a bola subiu demais e foi para fora.
O veterano teria outra oportunidade aos 64, quando recebeu na área, mas bateu muito fraco, facilitando para o goleiro adversário.
O Milan chegou a um gol aos 76 minutos, quando Reijnders deu passe em profundidade para Rafael Leão. O atacante cruzou rasteiro e Gila fez contra, contudo, o VAR logo assinalou o impedimento do português.
A Lazio teve um jogador expulso e com isso, o Milan se atirou ainda mais ao ataque, pressionando.
Essa pressão se confirmaria em gol somente no finalzinho do jogo, aos 88, quando Theo Hernández avançou pela esquerda, fugiu da falta de Guendouzi e tocou para Rafael Leão. O português cruzou e Okafor apareceu no meio, batendo para o gol. Prevedel defendeu, mas o rebote sobrou novamente para o suíço, que desta vez não perdoou, mandando para o fundo das redes, 1 a 0.
Nos minutos finais, a partida ainda foi muito truculenta e a Lazio teve mais três jogadores expulsos, terminando com 8 em campo.

