Home Futebol Milton Neves aponta meia do futebol brasileiro no nível de Messi

Milton Neves aponta meia do futebol brasileiro no nível de Messi

Comentarista montou “segunda prateleira” da escala mundial com ídolo rubro-negro junto de outros grandes nomes

Por Cido Vieira em 03/03/2024 11:50 - Atualizado há 2 anos

Milton Neves durante extinto programa "Terceiro Tempo" (Reprodução - Band - Divulgação)

Em homenagem aos 71 anos do ex-jogador Zico, o jornalista Milton Neves publicou um texto opinativo na coluna do UOL Esporte neste domingo (03), e teceu inúmeros elogios ao Galinho. Para o apresentador, o ídolo do Flamengo jogou o suficiente para ser colocado em um grupo de seletos nomes, e foi enfático ao dizer que Messi não foi melhor do que o craque brasileiro.

“É, gente, escuto muito da molecada que o igualmente genial Messi joga ou jogou mais do que jogou Zico. Olha, acho isso um exagero! Eles ocupam, para mim, a mesma prateleira na história do futebol mundial. A prateleira número 2, que conta também com Garrincha, Maradona, Cristiano Ronaldo, Cruyff, Ademir da Guia, Rivellino, entre tantos outros craques. Lá na primeira, claro, só tem espaço para um: o Rei Pelé

“E falar sobre as qualidades de Zico, dentro e fora de campo, é chover no molhado. Seu talento foi tamanho que contribuiu até para uma melhora significativa na qualidade do futebol japonês, que antes dele era só aquela correria. Incrível! No entanto, claro, temos que ouvir por aí algumas injustas comparações envolvendo o gênio da Gávea com alguns craques do momento”, disparou o comentarista.

Exaltado por Milton Neves, Zico ostentou números expressivos

Ídolo máximo do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, acumulou ao longo da carreira (1971 a 1994) 775 jogos disputados, tendo anotado 530 gols. Em suas passagens no time da Gávea, o meio-campista computou 575 jogos, com expressivos 396 gols convertidos.

Já na seleção brasileira, o Galinho fez parte do memorável time da Copa do Mundo de 1982. Com a amarelinha, o camisa 10 realizou 71 jogos e marcou 48 tentos, uma média superior a 0,5 gol por jogo. Além do rubro-negro carioca, Zico defendeu as cores da Udinese, da Itália, e do Kashima Antlers, no Japão, onde encerrou a carreira.

Exit mobile version