Home Futebol Milton Neves aponta técnico que “pipoca” em mata-mata no futebol brasileiro

Milton Neves aponta técnico que “pipoca” em mata-mata no futebol brasileiro

Comentarista classificou profissional como um “gatinho assustado” em confrontos eliminatórios vivenciados nos últimos anos

Por Cido Vieira em 13/03/2024 10:52 - Atualizado há 2 anos

Milton Neves durante programa na Rádio Bandeirantes (Reprodução - YouTube - Band)

Conhecido por ter opiniões fortes, o jornalista Milton Neves alfinetou o técnico Tite. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, ele não deixou de exaltar o potencial do treinador nas disputas de pontos corridos, mas foi enfático ao destacar que o experiente comandante técnico não obtém o mesmo sucesso em duelos de mata-mata, sempre “pipocando” nas decisões.

“Adenor é grande especialista no nefasto sistema de pontos corridos. Inclusive, com ele, o Brasil liderou com folga as duas últimas Eliminatórias, vale lembrar. O problema do técnico é no mata-mata. Tirando o ano de 2012, Tite fracassou demais nas decisões nos últimos anos”, disparou Milton Neves, elencando insucessos do treinador em confrontos eliminatórios.

“Além das Copas da Rússia e do Qatar, vale lembrar que, com o Corinthians, ele caiu na Libertadores em 2011, contra o Tolima (vexame); em 2013, contra um péssimo Boca; e em 2015, contra o fraquíssimo Guaraní do Paraguai”, complementou o comentarista.

Alfinetado por Milton Neves, Tite disputa 1º mata-mata pelo Fla

Contratado pelo Flamengo em outubro do último ano, Tite chegou à Gávea depois da decisão contra o São Paulo na Copa do Brasil. Depois de alguns meses de trabalho, o técnico abriu a sua primeira disputa eliminatória pelo clube com vitória sobre o Fluminense, nas semis do Campeonato Carioca. A vitória pelo placar de 2 a 0 deixou o Mais Querido em situação confortável para o jogo da volta, que ocorre neste final de semana

Diante do resultado construído, e com a vantagem adquirida pelo título da Taça Guanabara, o Flamengo pode até perder por dois tentos de diferença, que mesmo assim carimba o passaporte para pegar Nova Iguaçu ou Vasco na finalíssima. Além do certame estadual, o treinador terá mata-mata na Copa do Brasil, onde o time entra na terceira fase, e em uma eventual fase futura na Libertadores.

Exit mobile version