Milton Neves aponta único time capaz de vencer o Palmeiras no Paulistão
Jornalista analisou semifinalistas do Campeonato Paulista e elegeu quem entre Tigre do ABC, Peixe e Massa Bruta tem potencial de bater o Verdão
Elenco do Palmeiras em jogo do Paulistão - (Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão)
As semifinais do Paulistão 2024 estão definidas e apenas dois dos quatro grandes de São Paulo chegaram à fase do torneio: Palmeiras e Santos. Para o jornalista Milton Neves, apenas um time tem capacidade para evitar o tricampeonato do Alviverde e essa equipe é o Peixe.
“Que Carille consiga dar jeito nessas deficiências para o restante do Paulista. Sim, pois, se não for o Santos, quem poderá tirar o título do Palmeiras?”, escreveu Milton Neves em seu blog no UOL.
Antes de uma possível final, como projetou Milton Neves, Palmeiras e Santos têm outro desafio. O Verdão encara o Novorizontino na semifinal, enquanto o Peixe duela com o Red Bull Bragantino.
Foco do alerta de Milton Neves sobre o Palmeiras, como foram as quartas de final do Paulistão
Provável campeão segundo o jornalista, o Verdão atropelou a Ponte Preta para chegar à semifinal do Campeonato Paulista. Na Arena Barueri, o Palmeiras não tomou conhecimento e goleou a Ponte por 5 a 1, com direito a hat-trick de Flaco López.
Já no Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino também não teve dificuldades para se classificar. A equipe de Pedro Caixinha venceu a Inter de Limeira por 3 a 0 e ficou no aguardo do seu adversário, que sairia de Santos x Portuguesa.
Antes disso, porém, a zebra deu as caras nas quartas de final do Paulistão. Dentro do MorumBIS, o São Paulo foi eliminado pelo Novorizontino nos pênaltis após empate em 1×1 no tempo regulamentar.
Fechando as quartas, Santos x Portuguesa entraram em campo na Vila e o Peixe levou a melhor, apesar de mostrar dificuldades, conforme apontou Milton Neves. Depois de um 0 a 0 nos 90 minutos, o Alvinegro Praiano venceu nos pênaltis por 4 a 2.
O Paulistão tem sido dominado pelo Palmeiras nos últimos anos. O Verdão venceu em 2020, 2022, 2023 e agora busca seu quarto título em cinco anos. O último campeão paulista sem ser alviverde foi o São Paulo, em 2021.

