Home Futebol Nadine Basttos analisa polêmicas de arbitragem em SPFC x Palmeiras

Nadine Basttos analisa polêmicas de arbitragem em SPFC x Palmeiras

Comentarista de arbitragem do Arena SBT avaliou lances que gereram reclamações no clássico entre Tricolor e Verdão pelo Paulistão

Por Daniel Linhares em 05/03/2024 08:31 - Atualizado há 2 anos

Arbitragem de São Paulo x Paulo gerou muita polêmica. (Créditos: Jhony Inácio/Ag. Paulistão)

O clássico SPFC x Palmeiras se prolongou para além do fim do jogo, com muitas reclamações dos são-paulinos sobre a arbitragem. No ‘Arena SBT’ da última segunda (4), a comentarista de arbitragem Nadine Bastos analisou as polêmicas do apito no do jogo entre Tricolor e Verdão.

Segundo Nadine Basttos, o VAR errou ao não recomendar expulsão de Richard Ríos no lance anterior ao gol de Alisson. Na jogada, o meio-campista do Verdão tenta recuperar a bola e acerta pisão na perna de Pablo Maia.

Depois, a comentarista de arbitragem comentou o pênalti marcado a favor do Palmeiras e o não marcado em Luciano, do SPFC.

“Tinha que ser expulso (Ríos). No lance do Rafael, que é um lance muito difícil para analisar em campo, para ter certeza que o Rafael toca na bola ou somente toca na cabeça do Murilo”, afirmou a comenterista. Em seguida, Nadine Basttos destacou o áudio e as imagens do VAR divulgadas.

“O áudio até foi divulgado, e com as imagens, e que ficou uma imagem muito clara de um ângulo que pega somente na cabeça do Murilo”, disse Nadine Basttos. Na sequência, Cicinho contestou dizendo que o goleiro do SPFC pega na bola, sendo rebatido pelos colegas no programa.

“O do Luciano, eu entendo como contato normal de jogo. E nesse lance ainda tem mais uma coisa. Aconteceu uma falta no Endrick antes do suposto pênalti, o que ela deveria o que, se ela recomendasse a revisão desse lance, teria que ver o ‘APP’ (atacking phase possession)”, apontou Nadine.

Desta maneira, ao analisar o início da jogada de ataque do SPFC, o VAR iria cancelar a eventual marcação da penalidade máxima por falta no jogador do Palmeiras.

Alvo da análise de Nadine Basttos, polêmicas da arbitragem esquentaram rivalidade entre SPFC e Palmeiras

Enquanto a arbitragem acertou em dois dos três lances reclamados após o clássico, segunda a comentarista, São Paulo e Verdão tiveram repercussões após a partida. Dirigentes do SPFC se revoltaram, subindo o tom contra a arbitragem e a comissão técnica do Palmeiras.

Por sua vez, o Alviverde criticou a postura dos cartolas do Tricolor, reclamando de um ordem que impediria a realização de entrevista coletiva de Abel Ferreira e repudiando as falas direcionadas ao técnico.

Após o empate em SPFC x Palmeiras, as duas equipes terão semana livre antes de voltarem a campo pelo Paulistão. Na última rodada, o São Paulo encara o Ituano neste domingo (10), às 16 horas (de Brasília). Já o Verdão enfrenta o Botafogo-SP, na mesma data e horário.

Exit mobile version