Neto coloca craque brasileiro abaixo do nível de Messi: “Não é”
Ex-jogador prestou homenagem ao ex-jogador, elencou pontos diferenciais, mas foi enfático ao cravar argentino como melhor
Messi em jogo pela seleção da Argentina - (Clive Brunskill/Getty Images)
Conhecido por não ter papas na língua e ser autêntico nas opiniões, o apresentador Neto iniciou o programa “Apito Final” deste domingo (03) parabenizando Zico pelo aniversário de 71 anos, mas foi enfático ao afirmar que o Galinho não jogou mais do que Lionel Messi.
Alfinetando o técnico Tite, que colocou o ídolo do Flamengo acima de Maradona e Messi, Neto disse não ter essa visão, mas foi categórico ao frisar a importância de Zico para o futebol brasileiro, colocando o craque da seleção de 1982 como a maior referência após Pelé.
“O Tite disse pra fazer uma média com o Zico que ele jogou mais do que o Messi. Se o Zico chegar pra mim e perguntar se foi melhor do que o Messi, eu vou dizer não. Vou falar a verdade pra ele. Zico, eu amo você. Você é muito melhor do que ele como pessoa, como pai, avô, como ídolo”, disparou Neto.
“Em relação ao Maradona, eu tenho ainda dúvidas. Eu acho que o Maradona é 10 e o Zico é 9. Pra mim, o Zico não é melhor do que o Messi. Depois do Pelé, o Zico é uma das maiores referências do futebol”, complementou o ex-jogador.
Neto vê Flamengo de Zico em “outro patamar”
Ao avaliar o momento atual do futebol brasileiro durante a atração de ontem (03), Neto destacou o momento vivenciado pelo Flamengo, clube onde Zico foi ídolo incondicional. Na visão do ex-jogador, a qualidade técnica vista no time rubro-negro o coloca em uma prateleira diferenciada no país, estando à frente do próprio Palmeiras, neste aspecto.
Campeão da Taça Guanabara no último final de semana, após vitória sobre o Madureira, o rubro-negro está nas semis do Campeonato Carioca, e medirá forças contra o Fluminense na fase do mata-mata, brigando por vaga na final.


