Home Futebol Neto se impressiona com novo reforço do Palmeiras: “Joga muito”

Neto se impressiona com novo reforço do Palmeiras: “Joga muito”

Apresentador da Band repercute movimentação certeira do clube paulista no mercado da bola

Por Eder Bahúte em 29/03/2024 16:45 - Atualizado há 2 anos

Apresentador discursa em programa da Band - Reprodução/YouTube

Diferentemente de outros clubes brasileiros, o Palmeiras se reforçou de forma pontual neste início de temporada. Em busca de um jogador com perfil parecido ao de Raphael Veiga, o Verdão contratou recentemente o meia Rômulo, destaque do Novorizontino neste Paulistão. No programa Os Donos da Bola, Neto teceu inúmeros elogios ao jogador e parabenizou o rival pela aquisição.

Na visão do comentarista, o jovem de apenas 22 anos tem tudo para evoluir agora nas mãos de Abel Ferreira. Com uma estrutura de excelência à disposição, além de profissionais altamente capacidatos, a expectativa é de um crescimento gradual ao longo da temporada.

“O Rômulo vai jogar muito no Palmeiras. Esse menino com o Abel, com a preparação física do Palmeiras, a a parte psicológica, a grana que ele vai receber e que é merecido, mudar para São Paulo e estar na esturura do Palmeiras…meu irmão a hora que esse moleque jogar a Libertadores ele vai ser um meia fazedor de gols”, afirmou Neto.

Com vínculo até 2028, Rômulo passará a fazer parte do elenco alviverde após a disputa do Campeonato Paulista. Sendo assim, estará disponível para a Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Libertadores. Na negociação, o Palmeiras adquiriu 70% dos direitos do meio-campista, enquanto que o Novorizontino manteve os outros 30%.

“É um sonho que está virando realidade. Agora é dar o meu melhor aqui dentro do clube e buscar coisas boas. O Palmeiras é um clube que sempre está brigando por títulos e é visto pelo mundo todo, então eu disse sim na hora”, afirmou o meia.

RÔMULO SE IMPRESSIONA COM A ACADEMIA DE FUTEBOL

Citado por Neto, Rômulo tem Raphael Veiga como espelho no Palmeiras

Agora no Palmeiras, Rômulo brigará por uma vaga que tem Raphael Veiga já consolidado. No último encontro entre os dois, na primeira rodada do Paulistão, pediu a camisa daquele que considera sua grande inspiração no futebol.

“Eu tenho uma história legal com o Veiga. Na primeira rodada do Paulista deste ano, no jogo contra o Palmeiras, eu falei para ele que ele era uma referência para mim pela posição, que sempre estou acompanhando e pedi a camisa para ele. Ele me deu a camisa e deu também conselhos, conversou comigo com tranquilidade e respeito”, confidenciou.

“Sobre o elenco todo do Palmeiras, é aquilo: antes eu só via no videogame, agora estar ao lado deles é um sonho realizado”, destacou.

Sair da versão mobile