Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras encarou Ponte Preta no Paulistão que ‘abriu’ série de títulos

Palmeiras encarou Ponte Preta no Paulistão que ‘abriu’ série de títulos

Verdão reencontra a Alvinegra de Campinas no mata-mata do Campeonato Paulista pela primeira vez desde a conquista que ‘inaugurou’ anos consecutivos sendo campeão

Por Daniel Linhares em 16/03/2024 07:29 - Atualizado há 2 meses

Palmeiras x Ponte Preta no Paulistão 2020
Palmeiras recebeu a Ponte Preta nas semifinais do Paulistão de 2020. (Créditos: Fabio Menotti / Palmeiras, via Flickr)

O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta neste sábado (16), às 18 horas (de Brasília), pelas quartas de final do Paulistão, buscando seguir vivo para tricampeonato consecutivo. Atual vice-líder do Grupo B, a equipe campineira também esteve no caminho do Alviverde no título do Paulistão de 2020, o primeiro de uma sequência de ao menos uma conquista por ano.

Naquele ano, o Paulistão esteve adiado por conta da pandemia de covid-19. Porém, a competição foi ‘interrompida’ e teve um grande intervalo meses durante um período. O Verdão, então comandado por Vanderlei Luxemburgo, teve a melhor campanha no Grupo C e eliminou o Santo André nas quartas de final.

Por sua vez, a Ponte Preta terminou na segunda colocação do Grupo A, mas surpreendeu ao eliminar o Santos no início da fase eliminatória da competição. Como o Alviverde teve a melhor campanha geral do torneio estadual, a segunda partida foi no Allianz Parque.

O Palmeiras não mostrou muito brilho para eliminar a Macaca em 2020. No dia 2 de agosto, Palmeiras e Ponte Preta foram para a partida de jogo único de semifinal do Paulistão.

Jogando no Allianz Parque, o Verdão foi econômico e ficou no 1 a 0, com Patrick de Paula anotando o gol da vitória nos acréscimos do primeiro tempo.

Depois de eliminar a Ponte Preta nas semis, Palmeiras conquistou o título do Paulistão em Dérbi

Após passar pela Alvinegra de Campinas, o Verdão teve o arquirrival na grande decisão do Campeonato Paulista, repetindo a ‘dose’ de 2018. O dois jogos foram bem equilibrados e terminaram em empate.

No primeiro deles, dia 5 de agosto, Palmeiras e Corinthians ficaram no 0 a 0. Três dias depois, em 8 de agosto, nova igualdade entre os arquirrivais, desta vez em 1 a 0. No entanto, o Verdão levou a melhor nas cobranças de pênaltis e ficou com a taça.

O título do Paulistão de 2020 foi o primeiro da série de conquistas anuais do Alviverde nas últimas temporadas. Além disso, foi o último de Vanderlei Luxemburgo pela Palmeiras, sendo também o último que não foi sob o comando de Abel Ferreira.

O técnico português ainda chegaria em outubro daquele ano, após a demissão de Luxembrugo por conta de série de resultados negativos. Assim, desde a conquista do estadual na temporada 2020, o Palmeiras ergueu ao menos um título por temporada:

  • 2020: Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil;
  • 2021: Libertadores;
  • 2022: Recopa Sul-Americana, Paulistão, Brasileirão Série A;
  • 2023: Supercopa do Brasil, Paulistão, Brasileirão Série A.
Exit mobile version