Home Futebol Palmeiras tem desempenho decepcionante contra times do Brasileirão Série A em 2024

Palmeiras tem desempenho decepcionante contra times do Brasileirão Série A em 2024

Em pouco mais de um mês de temporada, Verdão tem apenas uma vitória em quatro jogos contra rivais da elite

Por Rafael Alaby em 04/03/2024 18:51 - Atualizado há 2 anos

Jogadores do Palmeiras perfilados no MorumBIS antes do clássico contra o SPFC. (Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Entre os clubes do Brasileirão Série A, o Palmeiras é ao lado de Cuiabá e Flamengo o único invicto na temporada 2024. No entanto, o time ainda não conseguiu repetir o bom desempenho de anos anteriores contra rivais da elite do futebol brasileiro.

Em quatro jogos, o Palmeiras conseguiu apenas uma vitória – 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Paulistão.

O Verdão teve dois empates contra o SPFC,  a sua maior pedra no sapato nos últimos anos, sendo um deles na Supercopa Rei vencida pelo rival na disputa por pênaltis, no Mineirão, e mais recentemente no último domingo, no MorumBIS, pela 11ª rodada do Paulistão.

Duas semanas antes, o Alviverde empatou contra o arquirrival Corinthians, na Arena Barueri, após abrir vantagem por 2 a 0. Mesmo com dois a mais em campo, a equipe comandada por Abel Ferreira sofreu um amargo empate nos minutos finais.

Contra clubes do Brasileirão Série A, o Palmeiras tem apenas 50% de aproveitamento em 2024.

Há probabilidade de o time alviverde voltar a enfrentar um rival da Série A numa eventual semifinal do Paulistão agendada para o dia 27 de março.

Defesa do Palmeiras preocupa para a sequência da temporada

Nos últimos anos, a defesa palmeirense foi uma fortaleza. No entanto, o desempenho neste início de 2024 está deixando a desejar, com nove gols sofridos em 12 jogos disputados.

Já classificado às quartas de final do Paulistão, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (10), às 16h, contra o Botafogo-SP, na Arena Barueri. A Pantera já eliminada e sem chances de queda à Série A-2 é dona de um dos piores ataques da competição, com apenas oito gols marcados em 11 jogos.

Exit mobile version