Home Futebol Paulinho desencanta, Atlético-MG bate o América e larga em vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro

Paulinho desencanta, Atlético-MG bate o América e larga em vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro

Galo contou com a tarde inspirada de sua dupla de ataque para ficar mais próximo da decisão do Estadual

Por Rafael Alaby em 09/03/2024 18:32 - Atualizado há 2 anos

Paulinho comemora o seu primeiro gol na temporada 2024 pelo Atlético-MG. (Pedro Souza/Atlético-MG)

O Atlético-MG derrotou o América-MG por 2 a 0 na tarde deste sábado (09), na Arena MRV, pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Paulinho, que, enfim desencantou na temporada, e Hulk fizeram os gols do clássico. O camisa 7 fez o 100º tento com a camisa atleticana.

Com o resultado, o Galo poderá perder por um gol de diferença no jogo de volta no próximo fim de semana para ficar com a vaga na grande decisão. Já o Coelho precisará vencer por dois ou mais gols de diferença.

Atlético-MG abre vantagem no fim do primeiro tempo

O primeiro tempo começou equilibrado. Os dois times criaram boas chances, mas tiveram dificuldades em acertar o alvo. O Atlético-MG teve a primeira boa oportunidade aos 28. Bruno Fuchs fez lançamento do campo de defesa para Alisson, que avançou, mas chutou cruzado para fora.

Paulinho balançou as redes aos 34, porém, corretamente o assistente flagrou o impedimento do atacante.

O América-MG chegou com perigo, aos 38. Renato Marques recebeu de Juninho e de fora da área disparou chute para fora. Três minutos depois, Matheusinho pegou sobra, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

O Atlético-MG abriu o placar aos 45. Arana tabelou com Hulk e cruzou para Paulinho finalizar de primeira e fazer o seu primeiro gol na temporada 2024.

Hulk deixa a sua marca no segundo tempo

O América-MG teve a primeira boa chance da etapa final. Aos sete, Mateus Henrique bateu cruzado e Juninho não conseguiu concluir a gol.

O Galo quase ampliou aos 12. Hulk cruzou e Jemerson testou para Dalberson fazer defesa espetacular.

O segundo gol saiu aos 26. Após linda trama de ataque, Hulk recebeu dentro da área, fintou o marcador e chutou no canto direito de Dalberson. Foi o 100º gol do camisa 7 pelo Galo.

Exit mobile version