Home Futebol Plihal revela treta com Fernando Diniz, do Fluminense: “Não gosta de mim”

Plihal revela treta com Fernando Diniz, do Fluminense: “Não gosta de mim”

Jornalista admite ter exagerado no tom em algumas críticas enquanto o treinador trabalhava no São Paulo

Por Eder Bahúte em 08/03/2024 09:02 - Atualizado há 2 anos

Apresentador comanda o Resenha ESPN - Reprodução / YouTube

Apresentador do Resenha ESPN, André Plihal nunca escondeu ser torcedor do São Paulo. A paixão e, sobretudo o lado ‘corneta’ no Twitter deixou um ex-treinador da equipe paulista descontente com o profissional, tanto que não se comunicam mais. Em entrevista ao canal “boopismo“, no YouTube, ele admite que errou com Fernando Diniz.

Contratado em setembro de 2019, Diniz gerou inúmeros sentimentos ao torcedor tricolor. A saída de bola, muitas vezes arriscada e a preferência pela posse dela desagradava muitos e na mesma proporção a agradava outros. Nesta ocasião, Plihal era mais ativo e crítico no Twitter. Segundo ele, algumas destas cornetadas poderiam ser evitadas.

“O Fernando Diniz não fala comigo…não gosta de mim por causa do Twitter. É tão louco isso porque eu realmente ‘batia’ no Fernando Diniz exageradamente, eu tenho consciência disso. Eu falava coisa do tipo…nunca fui tão infeliz como torcedor como estou sendo agora com Diniz dirigindo meu time. Eu deveria ter mensurado o alcançe destas mensagens, o quanto poderia ser prejudicial ao cara”, inicia.

“Poderia ter evitado tranquilamente. O mais louco é que antes dele assumir o São Paulo ele participou do Resenha e foi super legal, a gente se deu muito bem, foi a primeira vez que tive um contato mais próximo, de ficar conversando. Eu fiquei com a impressão que a maioria da pessoas ficam quando conhecem o Diniz: ótima. Eu compreendo hoje o cara não gostar de mim. Eu exagerei”, acrescentou Plihal.

Plihal revela que FERNANDO DINIZ não gosta dele

Arrependido, Plihal diz ter ficado contente pelas conquistas do técnico à frente do Fluminense e enaltece seu trabalho. Contudo, sua filosofia de jogo não bate com as preferências do comunicador da ESPN.

“Eu não tenho nenhum motivo para torcer contra o Diniz, apenas ideias diferentes de um time jogar futebol. Eu prefiro um time mais vertical, veloz. Aquele futebol de toque aproximado não está nas minhas preferências. Fiquei feliz…poxa ele ganhou uma Libertadores. O sucesso dele no Fluminense é grandioso”, concluiu.

Citado por Plihal, Diniz diz que a demissão no SPFC foi a que mais doeu

Convidado do Bem Amigos, do SporTV, em 2022, Fernando Diniz falou sobre sua saída do São Paulo. Segundo ele, aquela foi a demissão que mais doeu em sua carreira.

“Foi um trabalho de muita gente, de uma torcida gigante e apaixonada, e um trabalho sem contratar ninguém, enxugando a folha e oportunizando. (…) Pelo aspecto coletivo, conseguimos fazer o time jogar de uma maneira que é difícil fazer. O time jogava bem e treinava bem todo dia. Eu, talvez, fosse até desnecessário. Eles se entendiam bem. Foi uma pena termos caído tanto, tirou os dois títulos da nossa mão”, disse.

Exit mobile version