Preparador físico diz que Flamengo está se preparando para jogos na altitude na Libertadores
Rubro-negro avaliou a queda de rendimento na altitude; clube tem uma alternativa para conquistar bons resultados
Preparador físico encontrou uma alternativa para enfrentar a altitude (Buda Mendes/Getty Images)
O Flamengo enfrentará o Bolivar e o Millionarios na fase de grupos da Copa Libertadores 2024. As duas equipes mandam os seus jogos na altitude e este fator é motivo de preocupação para os torcedores. Para o preparador físico Fábio Mahseredjian, o time está apto para suportar o ar rarefeitos das montanhas sul-americanas.
“Continuar evoluindo em termos de potência e velocidade. Nós ganhamos resistência aeróbica, aeróbia e força. O objetivo principal é evoluir em termos de potência e velocidade”, iniciou em entrevista à FlaTV.
Para conquistar um bom resultado nestes dois jogos, o Rubro-Negro aposta em uma logística envolvendo o horário do desembarque em La Paz e Bogotá.
“Nós sabemos o que envolve jogar em altas altitudes. Os sintomas agudos começam a aparecer seis horas depois. Provavelmente nós vamos na hora do jogo”, finalizou.
Flamengo na Libertadores
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, demonstrou preocupação com a altitude no dia do sorteio da Copa Libertadores. O Rubro-Negro terá como oponentes o Palestino, o Bolivar e o Millionarios. Os dois últimos mandam os seus jogos em regiões que estão acima do nível do mar.
O primeiro jogo do Mengão será contra o Millionarios, fora de casa, no dia 2 de abril. O duelo está previsto para às 19h, de Brasília.

