Real Madrid: expulsão de Bellingham rende dois jogos de gancho
Britânico foi expulso por protestar contra a arbitragem no último jogo do time Merengue
Jogador foi expulso no final da partida entre Real Madrid e Valencia (Aitor Alcalde/Getty Images)
Jude Bellingham foi expulso no último jogo do Real Madrid, quando o time Merengue empatou com o Valencia em 2 a 2, no Estádio Mestalla. O cartão vermelho recebido pelo britânico garantiu ao atleta a suspensão por dois jogos.
A infração de Bellingham teve o seu início em um questionamento ao posicionamento do árbitro Jesús Gil Manzano. O inglês criticou o término da partida após um cruzamento, o que poderia representar um possível gol para a vitória Merengue.
“O jogador Bellingham foi expulso pelo seguinte motivo: após o fim da partida e ainda no gramado, se dirigiu a mim correndo em atitude agressiva e gritando, repetindo várias vezes: ‘Foi a p*** de um gol'”, destacou Jesús na súmula da partida.
Real Madrid recorreu
De acordo com apuração da ESPN, o Real Madrid recorreu para reverter a expulsão do jogador. A LaLiga se posicionou contrária, mantendo a punição de dois jogos para Jude Bellingham.
A suspensão exclui o craque inglês dos jogos contra o Celta de Vigo, neste domingo, e Osauna, no próximo sábado. O retorno de Bellingham está programado para o dia 31 de março, quando o time Merengue enfrentará o Athletic Bilbao.
Neste momento, o Real Madrid segue na liderança do Campeonato Espanhol com 66 pontos, oito na frente do segundo colocado, o Girona.

