Mercado da bola: Remo fará novas contratações, declara Gustavo Morínigo
Leão contratou o meio-campista Sillas recentemente, mas não fechou o elenco, segundo o treinador paraguaio
Gustavo Morínigo aguarda novos reforços para o time do Remo (foto: Samara Miranda/Remo)
O Remo não está com o elenco fechado para a temporada 2024 do futebol brasileiro, mesmo após ter recentemente contratado o meio-campista Sillas. É o que afirmou o treinador azulino, Gustavo Morínigo.
Após a vitória por 3 a 0 diante do Santa Rosa, o paraguaio reconheceu que o clube está atento ao mercado da bola, mas evitou dar pistas sobre quais nomes serão divulgados.
“Não vou mentir sobre isso. Vamos contratar ainda. Não vou falar de posições, nem características”, iniciou.
“A minha parte é dar opiniões, mas não falar publicamente. Isso é com a diretoria decidir. Vamos buscar as melhores soluções”, acrescentou.
Gustavo Morínigo também exigiu que os jogadores a serem contratados venham para solucionar problemas e não apenas fazer parte do elenco já montado.
“Nós queremos reforços e não parte do elenco. Como falei anteriormente: não podemos nos equivocar a quem incorporar aqui”, observou.
O treinador do Remo ainda falou sobre o executivo de futebol Sérgio Papellin. “Ele está trabalhando desde o primeiro momento, acho que não parou de trabalhar nisso, buscando as melhores peças para o elenco”, reconheceu.
Gustavo Morínigo fala sobre contusões
O Remo oficializou cinco novas lesões antes de enfrentar o Santa Rosa, neste domingo (10). Pavani, Marco Antônio, Ícaro, Nathan e Vidal não foram relacionados por questões médicas. Além deles, o Leão vai ter que lidar com mais um problema.
Autor do segundo gol, Felipinho foi substituído por Kevin pouco depois de balançar as redes. O jovem se machucou ao cair no gramado.
“(As lesões) atrapalham muito porque não podemos unificar o trabalho com todos. Incomoda bastante também porque as lesões estão acontecendo nos jogos”, lamentou Gustavo Morínigo.
“Pode ser pela exigência, mas temos que estar preparados para isso. Não podemos treinar menos, nem dar menos nos jogos”, finalizou.
Próximo jogo do Remo
O Remo agora tem quase uma semana antes de enfrentar o Santa Rosa mais uma vez. O duelo está marcado para sábado (16 de março), às 17h (horário de Brasília), no estádio Banpará Baenão.


