Home Futebol Rizek critica Campeonato Carioca e indica estádio para jogo decisivo do Vasco

Rizek critica Campeonato Carioca e indica estádio para jogo decisivo do Vasco

Apresentador do Grupo Globo criticou a organização do Estadual do Rio de Janeiro, já que uma das semifinais se tornou incógnita

Por Matheus Camargo em 13/03/2024 17:07 - Atualizado há 2 anos

Maracanã (Leandro Amorim / Vasco)

Se Flamengo x Fluminense realizarão o jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca no sábado (16), às 21h, no Maracanã, o duelo entre Nova Iguaçu x Vasco ainda é uma dúvida. Isso porque a dupla Fla-Flu, donos da concessão do principal estádio do Rio de Janeiro, não liberou o local para o confronto. Com isso, o apresentador André Rizek, do Grupo Globo, utilizou seu X (antigo Twitter) para tecer criticas à organização do Campeonato Carioca.

Sem citar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rizek disse que a quatro dias do duelo decisivo que envolve o Vasco da Gama não há um lugar certo para a realização da partida.

O apresentador, porém, indicou aquele que deve ser o lugar utilizado para a partida: o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

“Vocês têm noção que domingo tem Nova Iguaçu x Vasco, semi do Carioca, e como (ainda) não há liberação do Maraca pela dupla Flaflu… um jogo desse tamanho está sem local definido, a QUATRO dias de acontecer? Botafogo usará o Niltão e, assim, só resta Volta Redonda, no Rio.”

Vasco criticou dupla Fla-Flu

O Nova Iguaçu, mandante da partida, havia pedido a utilização do Maracanã para o duelo de domingo, às 16h, contra o Vasco, mas ouviu a negativa de Flamengo e Fluminense.

O Vasco emitiu nota com críticas aos rivais após a negativa, que deve levar o duelo para Volta Redonda.

“Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio. Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte. Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos. Pelo bem do futebol, do Rio e por um #MaracanãParaTodos”
Exit mobile version