Home Futebol RMP aponta perigo no Flamengo contra Fluminense: “Tem que tomar cuidado”

RMP aponta perigo no Flamengo contra Fluminense: “Tem que tomar cuidado”

Rubro-Negro e Tricolor definem vaga na grande decisão do Campeonato Carioca

Por Paulo Foles em 16/03/2024 13:04 - Atualizado há 2 anos

Flamengo e Fluminense em clássico no Maracanã. Foto: Marcelo Cortes/CRF

Flamengo e Fluminense decidem vaga na final do Campeonato Carioca neste sábado (16), no Maracanã. Em análise em seu canal no YouTube, RMP ligou o sinal de alerta e apontou o que pode prejudicar o Rubro-Negro no embate contra o time comandado por Fernando Diniz.

“O Flamengo precisa ter um certo cuidado com o ‘clima de já ganhou’. Entre os jogadores e comissão técnica não existe isso. Mas a impressão geral é que o Flamengo já passou, e isso pode ser perigoso”, alertou o jornalista, que em seguida falou sobre os problemas do Tricolor:

“Fluminense está muito desfalcado, é verdade. Samuel Xavier, talvez não tenha Felipe Melo, não terá Ganso e Cano. Mas é uma escalação mais perigosa do que do primeiro jogo”, opinou.

Na ida, o Rubro-Negro dominou o rival e venceu por 2 a 0. Ainda invicto na temporada, o time de Tite tomou apenas um gol e apresenta um sistema tático sólido.

O jogo será às 21h (de Brasília) deste sábado (16), no Maracanã.

RMP acredita ser mais fácil vencer a Libertadores em 2024

O jornalista comentou sobre as chances de taça na temporada e cravou que o Flamengo pode ter mais facilidade para conquistar a Copa Libertadores da América em comparação ao Brasileirão Série A. A justificativa dele é por conta dos desfalques que a equipe terá no momento da Copa América:

“Neste ano, por causa da maldita disputa da Copa América, que vai nos tirar um caminhão de jogadores, eu acho mais fácil o Flamengo ganhar a Libertadores do que o Brasileirão”, avaliou RMP.

A competição será disputada entre junho e julho nos Estados Unidos. O Flamengo deve perder atletas como Arrascaeta, Nico De La Cruz, Pulgar e Varela para seleções estrangeiras, além da possibilidade de Dorival Júnior chamar jogadores como Pedro, Ayrton Lucas ou Fabrício Bruno.

Exit mobile version