Home Futebol RMP detona clube após anúncio de técnico ex-Corinthians: “Como tem trouxa” 

RMP detona clube após anúncio de técnico ex-Corinthians: “Como tem trouxa” 

Treinador saiu em baixa do futebol brasileiro, mas poucas semanas após sua demissão já está empregado mais uma vez

Por Matheus Camargo em 22/03/2024 15:56 - Atualizado há 2 anos

Tiago Nunes no Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

O técnico Tiago Nunes, ex-Athletico Paranaense e Corinthians, e que estava no Botafogo até o início deste ano, foi anunciado como novo técnico da Universidad Católica, do Chile. Para o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, em seu X (antigo Twitter) isso mostra “como tem trouxa” no futebol mundial.

RMP ironizou o clube chileno pelo anúncio, especialmente pelo trabalho ruim de Tiago Nunes no Botafogo. No clube, o treinador não conseguiu recuperar o plantel na reta final do Brasileirão Série A e ainda deixou o time fora da zona de classificação para a semifinal do Campeonato Carioca 2024.

“Como tem trouxa no mundo!”

RMP é crítico de Tiago Nunes há anos

A opinião de Renato Maurício Prado sobre Tiago Nunes é semelhante antes mesmo de o treinador chegar ao Botafogo. Em 2021, ano em que o Grêmio seria rebaixado, ele questionou o trabalho do técnico – que sairia antes da queda ser consumada.

“O Tiago Nunes foi um bom treinador no Athletico Paranaense. Ele foi um desastre no Corinthians. Eu não sei por que o Grêmio resolveu acreditar no Tiago Nunes”, disse ele em julho de 2021, meses antes do rebaixamento do Tricolor.

Ele também fez críticas ao treinador na reta final do Brasileirão – mesmo com Tiago Nunes tendo assumido já com o Botafogo fora da liderança e com o desempenho em queda – e especialmente no Campeonato Carioca. Semanas antes de sua demissão, ele já havia apostado que ele seria desligado do Glorioso, o que ocorreu pouco tempo depois.

Na Universidad Católica, Tiago Nunes terá mais uma experiência no futebol sul-americano. Antes de chegar ao Botafogo, na reta final de 2023, ele estava no comando do Sporting Cristal, do Peru, onde chegou a disputar a Copa Libertadores da América.

Exit mobile version