Home Futebol RMP reprova saída de jogador do Flamengo: “Vai fazer falta”

RMP reprova saída de jogador do Flamengo: “Vai fazer falta”

Para o comentarista, o Flamengo precisa ir ao mercado para contratar um substituto; jogador vai reforçar rival no Brasileirão Série A

Por Matheus Camargo em 08/03/2024 10:53 - Atualizado há 2 anos

Thiago Maia em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, não gostou da venda de Thiago Maia para o Internacional, que comprou 50% dos direitos. O Flamengo negociou o jogador com o Colorado e recebe 2,85 milhões de euros, ou R$ 15,5 milhões, ficando com 25% dos direitos do atleta. O restante do valor (1,5 milhão de euros) e dos direitos (25%) ficarão com o Lille, da França, antigo time do volante.

Porém, para RMP, o Flamengo não tem jogadores de características semelhantes ao experiente meio-campista. Segundo ele, o time terá que ir ao mercado para buscar um atleta da função.

“Se não trouxerem outro meio-campo marcador, vai fazer falta.”

Durante a semana, no seu X (antigo Twitter), o próprio RMP chamou a atenção para o problema médico de Gerson, que tem um problema no rim e ficará três meses fora. O Flamengo teria buscado Maycon, do Corinthians, mas a negociação não avançou, e por isso, para o comentarista, a manutenção de Thiago Maia seria fundamental.

Thiago Maia vai para seu quarto clube na carreira

O volante de 26 anos fez sua base no Santos e estreou no time principal em 2014. Ficou no elenco do Peixe por quatro temporadas e se firmou como titular em 2015. Em 2016 foi para a seleção brasileira na disputa das Olimpíadas, sendo campeão olímpico.

Em 2017 foi negociado com o Lille, da França, onde disputou menos de 50 jogos e foi emprestado ao Flamengo em 2020. Foram quatro anos no clube, tendo em 2023 seu maior número de jogos com 64 partidas disputadas.

Foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Rubro-Negro, além de outros títulos, saindo agora para o Internacional, seu quarto clube na carreira.

Sair da versão mobile