Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Santos já jogou na Neo Química Arena sem ser contra o Corinthians; relembre

Santos já jogou na Neo Química Arena sem ser contra o Corinthians; relembre

O Peixe vai mandar o jogo contra o Red Bull Bragantino em São Paulo, na casa de um de seus maiores rivais

Por André Salem em 27/03/2024 14:10 - Atualizado há 1 mês

Santos x Novorizontino
Novorizontino x Santos no Paulistão 2020 (Ivan Storti/Santos)

Na noite de hoje (27), o Santos recebe o Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão. Mas, mesmo sendo mandante, a partida não será na Vila Belmiro e sim na Neo Química Arena.

Visando uma renda maior, o Peixe optou por levar o jogo no estádio do rival, que cabe mais gente. Isso só é possível porque o Corinthians foi eliminado de forma precoce no estadual.

Mas, essa não é a primeira vez que o Santos vai jogar em Itaquera sem ser contra os donos da casa. E o Peixe não tem boas recordações.

Em 2020, também pelo Paulistão, o time enfrentou o Novorizontino na Neo Química. Na ocasião, porém, o mando era do clube do interior. Então, o Novorizontino venceu por 3 a 2.

Novorizontino 3 x 2 Santos em 2020

Novorizontino x Santos se enfrentaram na Neo Química Arena na última rodada da fase de grupos do Paulistão de 2020. O time de Novo Horizonte venceu por 3 a 2, de virada. O Peixe abriu 2 a 0 com dois gols de Marinho.

No segundo tempo, o Novorizontino marcou com Cleo Silva, Guilherme Queiroz e Matheus Batista.

Naquele dia o Santos entrou em campo com: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jean Mota (Sandry), Jobson e Pituca (Tailson); Marinho (Arthur Gomes), Soteldo (Anderson Ceará) e Uribe. Técnico: Jesualdo Ferreira.

Já o Novorizontino teve: Oliveira; Lepu (Luiz Fernando), Adriano Martins, Bruno Aguiar e Reverson (Paulinho); Adilson Goiano (Bruno Matias), Vinicius Kiss (Pereira) e Léo Baiano; Cleo Silva, Léo Tocantins e Guilherme Queiroz (Matheus Batista). Técnico: Roberto Fonseca.

No fim, mesmo com a vitória, o time do interior não conseguiu avançar ao mata-mata. Já o Santos, por sua vez, terminou em primeiro do seu grupo. Nas quartas de final, porém, o Alvinegro praiano foi eliminado para a Ponte Preta.

Exit mobile version