Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Santos tem outra prioridade no lugar de mais reforços na temporada de 2024

Santos tem outra prioridade no lugar de mais reforços na temporada de 2024

Peixe terá ‘missão’ a cumprir para a disputa do Brasileirão Série B 2024; time fez várias contratações no começo do ano

Por Victor Martins em 20/03/2024 20:56 - Atualizado há 2 meses

Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira, presidente do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Depois de ir ao mercado com força no começo da temporada, o Santos deverá dar uma parada na ânsia de ter mais atletas visando a disputa do Brasileirão Série B. Antes disto, a diretoria terá questões a lidar e que serão de suma importância para o clube no futuro.

A principal delas é a situação do ‘transfer ban’ que pode acometer o time por conta de uma dívida mantida pelo Peixe com o Krasnodar (Rússia) por conta da compra do meia peruano Christian Cueva. esta de R$ 20 milhões. A Fifa oficialmente não puniu o time por conta de tal débito, ao qual os santistas tem procurado um acordo, segundo o Uol Esporte.

O portal indica que o clube quer priorizar evitar ser novamente punido com o impedimento de inscrever jogadores, como aconteceu ainda em 2024 pela dívida (já paga) com o técnico Fabián Bustos. E, com tal prioridade, não haverá contratação alguma até que sai um acerto que possa evitar a punição.

Há negociações em curso para resolver a pendência entre Santos e Krasnodar, mas estas estão travadas, com duas recusas dos russos em parcelar a dívida. O prazo para o acerto da dívida vai até o final de março, com o risco do transfer ban ser aplicado em seguida se não houver um acordo. O envolvimento de atletas seria uma alternativa desejada, com a equipe russa demonstrando interesse em ter Joaquim, mas o Peixe não desejaria usar o zagueiro como ‘moeda de troca’ pelo fim do débito.

Com tal impasse, os santistas deixaram de lado sondagens de forma mais ostensiva por jogadores. Ainda há algum monitoramento de atletas, mas este só deve ser mais intenso assim que a dívida com o Krasnodar for resolvida. Para a Série B, o clube quer jogadores de ataque (um centroavante e um jogador que atue pelos lados) e um meia para fechar o elenco.

Sair da versão mobile