Seleção inglesa convoca promessa do Manchester United para amistoso contra o Brasil
Inglaterra chama jovem de 18 anos dos Red Devils que pode enfrentar a seleção brasileira; partida acontece em Wembley, no sábado (23)
Kobbie Mainoo, do Manchester United, foi chamado pela primeira vez para a seleção inglesa - Foto: Naomi Baker/Getty Images
Na última terça-feira (19), a seleção inglesa anunciou a convocação do meio-campista Kobbie Mainoo, sensação do Manchester United. O jogador já tinha convocações para a seleção sub-21, mas agora terá sua primeira chance no escrete principal com o chamado do técnico Gareth Southgate.
Assim, Mainoo, de apenas 18 anos, vai se juntar ao elenco que disputará os amistosos contra a seleção brasileira, no sábado (23); e contra a seleção belga, na próxima terça-feira (26). Os dois confrontos acontecem no estádio de Wembley, em Londres-ING.
Vale lembrar que Kobbie Mainoo, que tem origem ganesa, já representou a seleção inglesa nas categorias sub-17, 18 e 19, e agora terá sua grande chance na seleção principal.
Sobre sua carreira no profissional, podemos dizer que foi meteórica, com Mainoo subindo para o time principal do Manchester United em novembro do ano passado, ou seja, há cinco meses. Porém o atleta está nos Red Devils desde os nove anos de idade.
Portanto, mesmo com tanta juventude e inexperiência, natural da sua idade, o jogador dos Red Devils já é um dos titulares da equipe comandada pelo treinador holandês Erik Ten Hag.
Mainoo tem um bom início de temporada no Manchester United
Um bom início de temporada já credenciou Mainoo para a seleção inglesa, com o meio-campista em 20 jogos fazendo dois gols e dando duas assistências, na forte Premier League.
Por fim, a seleção inglesa se apresentou no St George’s Park, na terça-feira (19). Na sequência veja a lista completa da Inglaterra para os amistosos contra o Brasil e a Bélgica
Convocados da Inglaterra
Goleiros: Johnstone (Crystal Palace), Pickford (Everton) e Ramsdale (Arsenal)
Defensores: Branthwaite (Everton), Chilwell (Chelsea), Dunk (Brighton), Gomez (Liverpool), Konsa (Aston Villa), Maguire (Manchester United), Stones (Manchester City) e Walker (Manchester City)
Meio-campistas: Bellingham (Real Madrid), Gallagher (Chelsea), Henderson (Ajax), Maddison (Tottenham), Rice (Arsenal) e Kobbie Mainoo (Manchester United)
Atacantes: Bowen (West Ham), Foden (Manchester City), Gordon (Newcastle), Kane (Bayern de Munique), Palmer (Chelsea), Rashford (Manchester United), Saka (Arsenal), Toney (Brentford) e Watkins (Aston Villa).

