Sormani diz que Santos não pode comemorar eventual título do Brasileirão Série B
Comentarista lembrou que o Peixe está na luta pelo Paulistão e que segue na fila, mas rechaça comemorar título da Série B
Santos x Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
O Santos tem uma única chance em 2024 de sair de uma fila de sete anos sem levantar taças: o Paulistão. A opinião é do jornalista e comentarista Fábio Sormani, que rechaçou que o clube possa comemorar um possível título do Brasileirão Série B, que vai disputar pela primeira vez nesta temporada.
Sem Copa do Brasil ou qualquer outro torneio, restou o Paulistão, em que o Santos está nas quartas de final, para o Peixe buscar um título de elite na temporada.
Em seu blog, Sormani disse que o Santos não é o favorito no Estadual, colocando o peso no Palmeiras, mas garantiu que a fila continua caso o clube praiano não fique com a taça do Campeonato Paulista 2024.
“O Santos não é campeão há sete anos. A chance aparece agora neste Campeonato Paulista. É favorito? Não, não é; o Palmeiras é o grande favorito ao título. Mas o Santos tem lá suas chances, pequenas, mas tem”, escreveu Fábio Sormani, que seguiu com sua opinião sobre a Série B.
“Se não conquistar o Paulistão, completará oito anos de fila. Sim, pois título da Série B não pode ser comemorado por time grande.”
Santos enfrenta a Portuguesa
O Santos fecha a disputa das quartas de final do Paulistão no domingo (17), às 20h15, quando enfrenta a Portuguesa, na Vila Belmiro. O jogo é único e o empate leva a partida para as penalidades máximas.
Os outros jogos da fase serão disputados antes do jogo do Santos contra a Lusa. As partidas são Palmeiras x Ponte Preta, no sábado (16), às 18h, e no domingo (17), entre Red Bull Bragantino x Inter de Limeira, às 16h, e entre São Paulo x Novorizontino, às 18h.

