Home Mercado da Bola Thomas Tuchel aceitaria retornar ao Chelsea após saída polêmica; entenda

Thomas Tuchel aceitaria retornar ao Chelsea após saída polêmica; entenda

Atual comandante do Bayern de Munique deixará o cargo após o final da temporada e é uma das opções caso os blues demitam Pochettino

Por William Nunes em 07/03/2024 20:47 - Atualizado há 2 anos

Tuchel durante entrevista coletiva no Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)

O treinador alemão Thomas Tuchel tem o futuro indefinido após ser confirmado nas últimas semanas que ele se despedirá do Bayern de Munique no final desta temporada, após pouco mais de um ano trabalhando na Bundesliga.

Ao mesmo tempo, na Inglaterra o Chelsea segue sendo motivo de grandes preocupações para o proprietário Todd Boehly, que investiu pesado em contratações nos últimos dois anos e, mesmo assim, ainda não viu um retorno esportivo dentro de campo, mesmo com os vários técnicos que passaram por Stamford Bridge.

Devido a isso, o treinador argentino Mauricio Pochettino não teria o seu futuro assegurado no comando dos blues após uma primeira temporada decepcionante no comando do time, fazendo com que o Chelsea pode ter que ir atrás de um novo técnico para 2024/25.

Diante disso, existe a possibilidade de Todd Boehly optar por tentar trazer de volta Thomas Tuchel para o Chelsea, afinal de contas, foi ali que o alemão viveu o auge de sua carreira, conquistando a Champions League há algumas temporadas. Ele foi demitido pelo bilionário logo após a aquisição dos blues, de uma forma que foi considerada um tanto polêmica.

Quase dois anos depois, o jornal alemão “Bild” afirma que, mesmo com a situação desconfortável que aconteceu, Tuchel poderia estar aberto a voltar para o Chelsea, caso ele e Todd Boehly pudessem resolver suas diferenças anteriores.

A demissão de Tuchel pelo Chelsea teria sido um “erro”; entenda

Nem todos viram com bons olhos a saída de Tuchel dos blues na temporada passada. Afinal de contas, mesmo após a decisão polêmica de Boehly, a situação não mudou, se é que não piorou e o Chelsea não conseguiu se encaixar nem com Graham Potter e nem com Frank Lampard.

Diante disso, informações do jornal “The Sun” afirmam que os chefes dos blues teriam reconhecido o erro que teria sido a demissão de Tuchel. Ainda mais com a indenização de 13 milhões de libras que o alemão recebeu após sua saída.

Um ponto a favor do retorno de Tuchel é a tradição que o Chelsea tem de trazer de volta seus técnicos. Isso aconteceu no passado com Lampard, José Mourinho e Guus Hiddink.

Exit mobile version