Vasco lamenta semi do Carioca contra o Nova Iguaçu não ser no Maracanã: “Não percebem o dano que causam”
Gigante da Colina emitiu nota mostrando inconformismo com o fato do duelo decisivo não ser no maior estádio brasileiro
Maracanã. (Leandro Amorim/Vasco)
O Vasco divulgou na tarde desta quarta-feira (13) um comunicado lamentando o fato de o duelo decisivo contra o Nova Iguaçu pela semifinal do Campeonato Carioca no próximo domingo, às 16h, não ser no Maracanã, e não deixou de criticar a dupla Flamengo e Fluminense que fazem parte do consórcio do estádio.
“Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte”, disse o Vasco num dos trechos do comunicado.
Vale lembrar que cabe ao mandante, no caso o Nova Iguaçu, organizar os detalhes do jogo. O clube da Baixada Fluminense acionou o Consórcio que administra o Maracanã, porém, não obteve resposta. Como o limite máximo operacional foi atingido, a Ferj (Federação do Rio de Janeiro), então determinou o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como local da partida.
Veja abaixo o comunicado divulgado pelo Vasco nas redes sociais
“Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio.
Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte.
Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos.
Pelo bem do futebol, do Rio e por um #MaracanãParaTodos
Nova Iguaçu joga pelo empate para chegar à final do Campeonato Carioca
Como teve melhor campanha na Taça Guanabara, o Nova Iguaçu tem a vantagem do empate para avançar à decisão do Campeonato Carioca. O emocionante jogo de ida no Maracanã terminou em 2 a 2. A outra semifinal será disputada no sábado, às 21h, no Maracanã, entre Flamengo x Fluminense. O Rubro-Negro pode perder até por dois gols de diferença já que venceu a ida por 2 a 0.

