Vasco tem dois desfalques contra o Nova Iguaçu; veja quem fica fora
Cruzmaltino vem de classificação dramática sobre o Água Santa na Copa do Brasil, e agora foca as atenções no estadual
Jogadores do Vasco celebram classificação na Copa do Brasil (Matheus Lima/Vasco - Divulgação)
Com projeção de um Maracanã abarrotado, o Vasco recebe o Nova Iguaçu neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), em jogo de ida das semis do Campeonato Carioca. O time de Ramón Díaz terá pela frente a sensação do certame, que terminou como a segunda melhor campanha, e por isso, joga por dois resultados iguais para avançar.
Precisando de um bom resultado, o Vasco deve contar com força máxima para o confronto. As únicas ausências já são conhecidas: Paulinho e Jair, que permanecem entregues ao departamento médico em processo de recuperação. No meio de semana, na vitória dramática sobre o Água Santa nas penalidades, o técnico Ramón Díaz optou por uma formação com três zagueiros, condição essa que pode ser repetida mais uma vez.
No duelo da Taça Guanabara, o Nova Iguaçu fez frente para o Gigante da Colina, triunfando pelo placar de 2 a 0, com gols de Carlinhos e Lucas Campos, em jogo realizado no Parque Sabiá, na cidade de Uberlândia. O resultado positivo fez com que a Laranja Mecânica findasse um jejum de 11 anos sem vencer o Vasco no estadual.
Ficha técnica: Vasco x Nova Iguaçu
Data e horário: domingo, 10 de março de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: SBT, Premiere e Cazé TV
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Motivo: Campeonato Carioca – Semifinal (ida)
Provável escalação Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet, Adson e Vegetti. (Técnico: Ramón Diaz)
Provável escalação Nova Iguaçu: Caio Borges, Gabriel Pinheiro, Maicon, Yan e Sergio Raphael; Ronald, Xandinho, Albert e Bill; Alegria e Carlinhos. (Técnico: Carlos Vitor)

