Home Futebol Veja a provável escalação do Grêmio hoje na final do Gauchão

Veja a provável escalação do Grêmio hoje na final do Gauchão

No Alfredo Jaconi, Tricolor mede forças contra o rival pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho

Por Eder Bahúte em 30/03/2024 11:26 - Atualizado há 2 anos

Renato Portaluppi prepara uma mudança na equipe - Divulgação/Grêmio

Juventude x Grêmio se enfrentam neste sábado (30), às 16h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em confronto válido pela final do Gauchão. Depois de surpreender o Internacional na fase anterior, os donos da casa querem largar na frente pelo título estadual. O Tricolor, porém, aposta na superioridade técnica para alcançar sua primeira conquista de 2024.

Escalação do Grêmio contra o Juventude

Para este jogo, o técnico Renato Portaluppi será obrigado a fazer uma mudança na lateral-esquerda. Sem Mayk, Wesley Costa será o responsável pelo setor. Ainda na defesa, Pedro Geromel permanece como desfalque por conta de problemas musculares. Neste cenário, Rodrigo Ely será o parceiro de Kannemann.

No mais, tende a ser a mesma equipe que bateu o Caxias por 3 a 2 na semifinal. Entre os desfalques, a lista ainda é considerável. Lesionados estão Carballo, Mila, Jhonata Robert, Reinaldo, Bruno Uvini, Geromel e André Henrique. Além de Mayk, que foi expulso no jogo anterior.

A provável escalação do Grêmio hoje é a seguinte: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannamann e Wesley; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Pavon e Gustavo Nunes; Diego Costa.

Dono de uma campanha superior o Alviverde, o Tricolor tem a vantagem de decidir a competição em casa, na próxima semana, no jogo da volta.

Ficha técnica: Juventude x Grêmio

Jogo de ida da final do Gaúchão
Data e horário: 30/03/2024, às 16h30 (de Brasília)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes

Prováveis escalações

Juventude: Gabriel Vasconcellos; Pará (João Lucas), Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Edson Carioca. Técnico: Roger Machado

Grêmio:  Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Wesley Costa; Villasanti e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi

Exit mobile version